Fernando Mineiro ataca: “Hospital foi apenas mais um factoide de Rosalba”

Ele afirmou que, a exemplo de outras promessas de campanha da atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), o hospital não passou de mais um factoide da gestão do DEM no Rio Grande do Norte

Foto:  Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) criticou a retirada de recursos para a construção do Hospital de Traumas. Ele afirmou que, a exemplo de outras promessas de campanha da atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), o hospital não passou de mais um factoide da gestão do DEM no Rio Grande do Norte. “Como o de Hospital de Trauma tinha R$ 50 milhões previstos, e não se viabilizou – e esse hospital, do meu ponto de vista, era mais um factoide do governo Rosalba –, estão remanejando para o Brasil Mais Seguro”, afirmou Mineiro.

Ele explica que o governo Rosalba está buscando modificar um anexo do Proinvest, através de projeto de lei da Assembleia. A proposta do governo ganhou o aval da Comissão de Constituição e Justiça na semana passada, apenas sob o protesto do deputado estadual Agnelo Alves, que cobrou clareza dos deputados na apreciação da matéria, informando se é contra ou a favor da proposta do governo. A matéria será votada ainda em plenário. Se for aprovada, resultará em modificações expressivas no teor do projeto.

Além de retirar R$ 50 milhões do Hospital de Traumas, faz outras alterações, envolvendo verbas destinas ao Campus da UERN e também aos planos de investimentos em obras rodoviárias. “Pedi, através de requerimento protocolado no dia 16 desse mês, informações sobre o que se tinha, mas o secretário informou que não tinha conhecimento do requerimento”, disse Mineiro.

Para ele, o governo precisa prestar contas dos recursos do Proinvest, detalhando a aplicação da verba. “Se o governo mandou modificar o plano de aplicação dos recursos é porque tem dinheiro parado. E só dois anos e meio depois é que está pedindo para remanejar”.

Compartilhar:
    Publicidade