Festas da Copa nas ruas termina com 14 “mijões” detidos e multados

A secretaria apreendeu produtos que estavam sendo comercializados por comerciantes ambulantes não autorizados

Torcedores foram multados por urinarem nas ruas. Foto: divulgação
Torcedores foram multados por urinarem nas ruas. Foto: divulgação

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) prenderam 14 pessoas que urinavam nas ruas da cidade durante o jogo de abertura da Copa do Mundo nesta noite. Quem é flagrado jogando lixo ou urinando em via pública é multado em R$ 157. Os “mijões” também são encaminhados à delegacia da região e podem ser até enquadrados por ato obsceno. Se forem estrangeiros, a multa é emitida através do número do passaporte.

Até às 18h (de Brasília), 80 veículos foram rebocados por estarem estacionados em locais proibidos em Copacabana (bairro onde está montada a arena da Fifa Fan Fest) e na Tijuca (onde acontece a festa de rua Alzirão). Apenas perto da Fifa Fan Fest foram rebocados 44 automóveis e perto do Alzirão, 36.

A secretaria apreendeu produtos que estavam sendo comercializados por comerciantes ambulantes não autorizados, como 372 picolés, 114 pacotes de biscoitos, 28 chapéus, 70 mídias piratas, 52 roupas, duas bolas, oito pares de brincos, três carrocinhas de picolés e três guarda-sóis, tudo nas imediações da Fifa Fan Fest. Nas proximidades do Alzirão foram apreendidas três carrocinhas de cachorro quente.

Neste jogo de estreia, 1348 agentes de controle urbano e trânsito da Seop e da Guarda Municipal atuaram em vários pontos da capital, sendo 193 na arena Fifa Fan Fest e 100 no Alzirão.

No entorno da Rodoviária Novo Rio, foram multados 74 veículos e rebocados três por estacionamento em local proibido e outras infrações de trânsito. Os fiscais apreenderam produtos com ambulantes não autorizados, como 183 bebidas diversas, 43 pacotes de amendoim, uma placa publicitária, três isopores e um cavalete.

Compartilhar:
    Publicidade