Ficro deve movimentar R$ 15 milhões em negócios na região Oeste do Estado – Marcos Aurélio de Sá

- A governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta sexta-feira, a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – Ficro, em Mossoró,…

- A governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta sexta-feira, a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – Ficro, em Mossoró, acompanhada do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato.

– A expectativa é que a Ficro 2014, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), movimente R$ 15 milhões em negócios. “A Ficro é um evento tradicional, importante para os negócios da região e por isso conta com o apoio do Governo do Estado”, declarou a chefe do Executivo.

– Rosalba visitou os estandes, conversou com empresários, empreendedores e ouviu deles o entusiasmo de participar da exposição. “Tenho certeza que a expectativa de negócios será superada”, comentou.

– Esta é a 27ª edição da Ficro, que reúne empresas dos diversos setores desde a mineração ao artesanato.

– Neste ano a novidade é o novo formato da exposição, agora todos os cem estandes são montados dentro da área coberta do Expocenter. “Pensamos nesse formato para proporcionar mais conforto para os empresários e demais visitantes, acreditamos que agradou pela quantidade de pessoas que temos recebido”, explicou o presidente da ACIM, Nilson Brasil.

– Além da exposição, estão sendo realizadas oficinas pelo Sebrae e rodadas de negócios pela Petrobras e Fecomércio. A Feira conta também com espaço gastronômico e realização do 1º Mossoró Mostra Moda.

 

Petrobras entregará prêmio de Melhores Fornecedores da UO-RNCE

n A Petrobras, por meio da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE), realizará na próxima terça-feira, às 19h, a 15ª Edição do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços.

– O evento será realizado no Espaço Neuma Leão, no bairro de Morro Branco.

– Promovido desde 1999, o prêmio avalia as etapas do processo de fornecimento de bens e serviços à Petrobras, além de reconhecer os fornecedores e a importância da parceria entre eles e a companhia.

– Nove categorias serão premiadas: quatro como fornecedores de bens e cinco como fornecedores de serviços.

– A iniciativa busca valorizar as empresas que prestam serviços e fornecem materiais com qualidade técnica, logística e comercial, seguindo os padrões de segurança, meio ambiente e saúde da Petrobras.

 

Ministério da Ciência apoia adesão da UFRN ao laboratório ESO no Chile

– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação é favorável que pesquisadores de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte compartilhem o European Southern Observatory (ESO), em construção no deserto de Atacama, no Chile.

– O apoio foi referendado nessa última quarta-feira, em Brasília, pelo ministro Clélio Campolina à reitora Ângela Maria Paiva Cruz, reunião na qual trataram de detalhes sobre a adesão da UFRN ao grupo de 14 países que dividem instalações, equipamentos e pesquisas no ESO.

– Otimista com o resultado da audiência, a reitora observou o impacto que esse novo ambiente de investigação científica vai causar à pesquisa em Astronomia na UFRN.

– Além da pertinência do espaço físico para o laboratório e do uso compartilhado dos melhores equipamentos nessa área, os pesquisadores da UFRN terão acesso aos dados e informações produzidas por 14 países da Europa, além do Brasil, participantes do ESO, detalhou a gestora da Instituição.

– Construído no Chile com custo estimado em 1 bilhão de euros, quando estiver pronto, o observatório do ESO será o maior do mundo nessa área. Os recursos para a colaboração da UFRN ao laboratório serão definidos em reunião posterior pelo Ministério do Planejamento.

– Desde 2011, o pesquisador da UFRN José Renan Medeiros integra equipe do ESO. Para ele, o ganho científico dessa iniciativa é “incalculável, mediante o acesso dos pesquisadores da Astronomia da UFRN aos espaços e, principalmente, dados coletados em várias partes do planeta”.

 

Creci-RN promoverá Encontro de Corretores de Imóveis em Mossoró

– Em homenagem aos mais de 200 profissionais atuantes na intermediação imobiliária de Mossoró, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RN (CRECI-RN) preparou uma programação diferenciada, com a realização do XVII Encontro de Corretores de Imóveis também na cidade.

– Mais de 70 corretores locais participaram de uma tarde de homenagens, palestra e entrega de carteiras profissionais nesta sexta-feira, no hotel Villa Oeste. O Encontro também acontecerá em Natal, nos próximos dias 25, 26, 27, 28 e 30.

– Além da palestra “Direito Urbanístico – Os Aspectos Importantes Ligados ao Mercado Imobiliário”, ministrada pelo advogado e professor Diógenes da Cunha Neto, os corretores de imóveis de Mossoró também puderam acompanhar uma homenagem do CRECI-RN ao corretor Darlan Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados ao mercado imobiliário local à frente da Delegacia do Conselho na cidade, através da entrega do diploma de Honra ao Mérito.

– Em seguida, mais oito novos corretores de imóveis receberam suas carteiras profissionais e novos delegados foram empossados, para representar o Conselho na região.

– E no dia 27 de agosto, corretores de imóveis de todo o país celebram 52 anos de profissão regulamentada. Hoje, a legislação que define atividade se sustenta através da Lei 6.530 /1978.

– O presidente do CRECI-RN, Waldemir Bezerra, afirma que hoje esse profissional tem recebido um grande reconhecimento pela sociedade, através da valorização profissional obtida por meio da existência, cada vez maior, de cursos acadêmicos na área de gestão em negócios imobiliários. “Com a recente possibilidade de adesão do setor imobiliário no regime tributário Simples Nacional, reivindicação antiga da classe que se tornou possível no dia 7 deste mês, o setor se tornou mais formalizado e visto com ainda mais credibilidade pela sociedade”, comenta.

– Também marcou presença no XVII ECIM, a primeira corretora mulher do RN, Maria da Glória Gurgel. Com 70 anos de idade e 37 de corretagem, dona Maria da Glória se orgulha em ainda atuar ativamente no mercado imobiliário de Mossoró. “Digo a todas as mulheres que tenham interesse em ser corretoras que se capacitem para ingressar no mercado dignamente, que certamente terá espaço para elas”, recomenda.

– O encerramento do XVII ECIM será marcado por um grande churrasco de confraternização no Clube da Caern, em Natal, no dia 30 deste mês.

Compartilhar:
    Publicidade