Fiern homenageia empresários e anuncia lançamento do Mais RN

Industriais potiguares receberam a Medalha Walter Byron Dore

Merito-Walter-Dore---Foto-Morais-Neto

“Os homenageados desta noite mostraram a fibra que o empresário industrial potiguar tem para enfrentar os desafios de empreender no Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, sobre a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore aos industriais Leônidas Ferreira de Paula (in memoriam), diretor emérito da Fiern e João Alves de Lima, fundador do Grupo 3 Corações, durante solenidade realizada no Boulevard Recepções na noite do último sábado (24).

O evento reuniu diretores, presidentes de sindicatos filiados à Fiern, autoridades, empresários e convidados e marcou também a comemoração pelo Dia da Indústria, cuja passagem ocorreu neste domingo (25). Na ocasião, Amaro Sales anunciou o lançamento do programa Mais RN para o dia 18 de julho. O Mais RN é uma ação da Fiern contratada junto à empresa Macroplan, financiado exclusivamente com recursos de empresas privadas e tem a cooperação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e apoio do SEBRAE.

“A Federação e um grupo de empresários vão lançar o Mais RN, que é um projeto em prol do desenvolvimento do RN nos próximos 20 anos. Precisamos tratar o Estado como ele merece, com seu potencial de matrizes para crescer. Temos a maior empresa de café do Brasil, a maior de confecções da América Latina, e somos o maior produtor de sal”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Silvio Torquato, o grande desafio da indústria potiguar é conseguir deter o desemprego e enfrentar a concorrência com produtos importados. “Tivemos recentemente o desaquecimento do setor de vestuário e têxtil aqui no Estado, que gerou desemprego, e além disso temos os produtos vindos da Ásia, que são subtaxados. São desafios diários da indústria brasileira que vimos também presentes no RN”.

O diretor do Grupo 3 Corações, Pedro Lima, filho do homenageado João Alves de Lima, considerou uma honra receber a medalha pelo seu pai, que não pode comparecer por motivos de saúde. “Nosso começo foi árduo, como qualquer outro. Meu pai fundou esta empresa em 1959 e teve uma sacada extraordinária, pois viu o foco no cliente. E este ainda é o nosso maior desafio: fortalecer a relação entre o Grupo 3 Corações e seu cliente”.

O empresário Leonardo Medeiros de Paula recebeu a medalha em nome do pai, Leônidas Ferreira de Paula (in memorian). “Nos últimos anos, ele estava se dedicando a Federação como diretor emérito e a reabilitação, se voltando ainda mais para Deus e a família. Infelizmente ele nos deixou de forma rápida, mas seu legado para indústria potiguar ficou.”

Familiares do empresário Walter Byron Dore receberam um exemplar da medalha, que homenageia o empresário que deixou um legado de luta pela indústria norte-rio-grandense. A cerimônia contou com apresentação da SESI Big Band, com participação especial de Taryn Spielman e da Orquestra A2.

Compartilhar:
    Publicidade