Fifa agora proíbe jogadores de aparecerem com headphones da Beats

Marca de fone de ouvido preferida de craques é concorrente da Sony, patrocinadora oficial do evento

20140618152925634539e

A Fifa já havia alertado os jogadores para a proibição de estamparem marcas de patrocinadoras não-oficiais dentro do campo. No entanto, somente agora que a entidade máxima do futebol se posicionou sobre algo que os atletas adoram usar nas áreas comuns dos estádios e nos centros de treinamento: fones de ouvido. A partir de agora, os craques não poderão mais desfilar com os coloridos headphones da marca Beats.

A proibição, de acordo com a Reuters, acontece por um motivo simples. A Sony, uma das principais patrocinadoras do torneio e, por isso, responsável por injetar centenas de milhões de dólares para ver sua marca divulgada no principal evento da Fifa, acabou sendo ofuscada por uma empresa concorrente não licenciada da Copa do Mundo.

Jogadores como Neymar, o uruguaio Luis Soárez, o alemão Mario Goetze, o inglês Wayne Rooney e o holandês Robin van Persie são apenas alguns dos jogadores que são frequentemente fotografados e filmados utilizando os badalados fones.

Dessa forma, os atletas deverão ficar sem seus fones nos estádios e durante eventos com imprensa. A Beats, adquirida recentemente por US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 6,8 bilhões) pela Apple, é conhecida por manter o que os especialistas chamam de “marketing de guerrilha”, uma tática usada pelas empresas para ficar mais perto dos clientes estampando suas marcas de um modo criativo.

Durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, por exemplo, a companhia enviou – de forma gratuita – centenas de produtos para os principais atletas que iriam disputar a competição. O resultado foi o melhor possível para a empresa. Estrelas do basquete, da natação, do atletismo e de outras modalidades foram flagradas nos principais momentos do torneio com os headphones. Tudo sem que a Beats precisasse investir nenhuma fortuna na ação. Neste ano, um mês antes do início da Copa do Mundo, um vídeo publicitário realizado pela marca mostrou vários jogadores utilizando o gadget.

 

Fonte: Site Super Esportes

Compartilhar:
    Publicidade