Fifa amplia gancho e dá multa a Rodrigo Paiva por agressão a chileno

O incidente ocorreu depois da partida entre Brasil e Chile

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva foi punido pela Fifa por conta de agressão ao atacante chileno Mauricio Pinilla. O funcionário da entidade que rege o futebol brasileiro já havia recebido uma suspensão de um jogo cumprida na vitória sobre a Colômbia, mas agora o gancho foi ampliado e uma multa aplicada.

Paiva não poderá participar das atividades da Seleção Brasileira nas duas últimas partidas na Copa do Mundo e ficará sob uma espécie de condicional por dois anos. Neste período, caso uma nova infração seja cometida, o profissional de comunicação terá um jogo acrescido a sua nova punição.

Além dos jogos fora, Paiva precisará pagar uma multa de 10 mil francos suíços, o que significa cerca de R$ 24,7 mil. O profissional e a CBF ainda não se pronunciaram sobre a punição.

O incidente ocorreu depois da partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa, vencida pela Seleção nos pênaltis após empate por 1 a 1. Enquanto as duas delegações seguiam aos vestiários, houve confusão entre brasileiros e chilenos, e Paiva foi acusado de ter acertado um soco em Pinilla.

Fonte: Terra

Compartilhar: