FIFA Fan Fest Natal alcança marca de 76 mil visitantes na 1ª fase

A arena conta com uma praça de alimentação com seis empreendimentos locais

Foto: Marcelo Barroso
Foto: Marcelo Barroso

Na quinta-feira, dia 26, a Copa do Mundo 2014 encerrou a primeira fase do campeonato. Até aqui, na FIFA Fan Fest Natal, durante 15 dias, já passaram pelo evento mais de 76 mil pessoas, foram exibidos 48 jogos e cerca 36 bandas e grupos artísticos se apresentaram no palco principal.

A partir do sábado começam as oitavas de final e a festa continua na arena da festa oficial da Fifa, que segue a sua programação até o final do mundial, no dia 13 de julho, mantendo a exibição ao vivo dos jogos e a programação musical.

A estrutura do evento conta com um palco principal com 23 metros de altura por 40m de largura, com uma profundidade de 25m. Acima do palco, está instalado um telão com 100m², pelo qual os torcedores acompanham todas as partidas da Copa. Toda a arena possui, ainda, rampas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Também foram instalados 160 banheiros químicos espalhados por todo o local do evento.

A arena conta com uma praça de alimentação com seis empreendimentos locais. Entre as opções há pizzaria, lanchonetes e pastelaria. Além disso, há um espaço de entretenimento e distribuição de brindes dos patrocinadores da Copa.

Destaque também para a participação de centenas de turistas brasileiros e estrangeiros que passaram pela festa. Uruguaios, venezuelanos, japoneses, americanos, gregos, mexicanos, ganes, colombianos, chilenos, alemães, italianos e francês são algumas das nacionalidades que passaram pela Fan Fest Natal.

Segurança

Estão presentes durante todo o festival pelo menos 160 homens na segurança interna e 300 na segurança externa do evento. A festa conta ainda com uma delegacia móvel e um posto avançado do Centro de Operações de Segurança Pública da Polícia Militar que, junto Guarda Municipal de Natal, monitora a Fan Fest por meio de 35 câmeras instaladas por todo o perímetro do evento.

Além disso, há um posto do Corpo de Bombeiros e uma tenda para o Juizado Especial de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) também tem um ambulatório instalado no local para atender as ocorrências médicas que surgirem. Também foram instalados 270 refletores por toda a arena. O local conta com três centrais de geradores de energia que utilizam biodiesel.

Para ter acesso à FIFA Fan Fest, todos os visitantes passam por um detector de metais. É proibida a entrada de qualquer tipo de bebida, comida ou material cortante. Mas bandeiras, faixas e fantasias são liberadas e incentivadas para fazer da festa a mais bonita possível para os moradores e visitantes de Natal.

Compartilhar: