Fifa reúne centenas de voluntários para treinamento no Arena das Dunas

O grupo, que se divide nas mais diversas faixas etárias, serão direcionados a setores específicos de atendimento

Treinamento-de-Voluntarios-na-Arena-das-Dunas-WR

O Arena das Dunas foi fechado exclusivamente na manhã deste sábado (17) para a realização do Fun Day – um dia voltado para os mais de 900 voluntários que trabalharão à serviço da FIFA durante a Copa do Mundo em Natal. Os voluntários que estiveram presentes no estádio, após terem passado por treinamento online, tiveram a oportunidade de fazer um tour no espaço que irão trabalhar, passando ainda por treinamento de hospitalidade.

A FIFA contará com mais de 15 voluntários em todas as cidades-sedes do mundial. O grupo, que se divide nas mais diversas faixas etárias, serão direcionados a setores específicos de atendimento ao evento, como hospitalidade às seleções de futebol e torcedores, acompanhamento e orientações no translado das pessoas, além de apoio logístico nos mais diversos ambientes dos estádios.

Em Natal, além daqueles que moram na capital potiguar, o programa de voluntários ganhou adesão de jovens e adultos de várias cidades do Rio Grande do Norte, bem como de poloneses, camaroneses, chineses, argentinos, americanos, entre outras nacionalidades. Entre as grandes vantagens de participar do evento, eles destacam o ganho de experiência de vida, integração com outras culturas, oportunidade no mercado de trabalho e diferencial no currículo.

Essa última vantagem é uma das mais fortes na visão de Ayanny Heloise, jovem de 21 anos, residente em Currais Novos. Cursando o ensino superior em Turismo, ela disse que ter participado de um grande evento será um diferencial no seu currículo profissional.

“Não preciso dizer que a Copa do Mundo é um evento enorme e que agrega muito valor às pessoas envolvidas. Estou muito satisfeita em participar, mesmo tendo que tirar dinheiro do meu próprio bolso para trabalhar. Será um ganho maravilhoso na minha vida e espero poder contribuir à altura que o evento merece”, destacou a estudante, que será designada a trabalhar no setor de atendimento aos expectadores no estádio.

Aos 71 anos, o aposentado Antônio Rodrigues Barbosa também se mostrou bastante entusiasmado. Professor de economia agrícola e ex-funcionário público, Antônio disse que ser voluntário na Copa do Mundo também irá acrescentar muito na sua vida. “Essa é uma oportunidade incrível para conhecer pessoas diferentes, trocar experiências, fazer da emoção do esporte algo muito maior”, disse.

Antônio Rodrigues disse que os voluntários podem aproveitar o serviço e mostrar o que o país tem de bom. “As pessoas estão precisando de uma imagem melhor do que é Natal, do que é o Brasil. Precisamos transmitir coisas boas e melhorar nossa imagem lá fora. Sem dúvida é uma participação bastante enriquecedora”, afirmou.

Segundo informações da organização do Fun Day, todos os voluntários começarão a trabalhar já na próxima semana, ganhando capacitação nos diversos setores de serviço. Serão 8h de trabalho não só nos dias dos jogos em Natal, como durante todo o período em que as seleções estiverem em treinamento na cidade.

Compartilhar: