Fifa suspende punição e Barcelona está liberado para contratar jogadores

Entidade considerou que não haveria tempo para recurso do clube

O meia croata Alen Halilovic deve chegar em julho ao Barça. Foto: Divulgação
O meia croata Alen Halilovic deve chegar em julho ao Barça. Foto: Divulgação

A Comissão de Apelação da Fifa anunciou nesta quarta-feira a suspensão cautelar da sanção contra o Barcelona, que o impedia de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferência, até que o recurso do clube catalão contra a punição seja resolvido.

O presidente da Comissão de Apelação, Larry Mussenden, justificou sua decisão no fato de que “diante da complexidade do tema” e da proximidade da “data de início do próximo período de inscrição” (1 de julho de 2014), sua Comissão de Apelação não pode se pronunciar a tempo para que o Barcelona recorresse ao Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) e obtivesse uma sentença definitiva antes da conclusão da nova janela de transferências.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bertomeu, havia anunciado o desejo de seu clube de recorrer da punição ante a Comissão de Apelação da Fifa e de levar o caso ao TAS se fosse necessário, pedindo também a suspensão cautelar da punição para não ser prejudicado por um caso que classificou de “grave injustiça”.

A Fifa anunciou no dia 2 de abril a sanção imposta pela Comissão de Disciplina contra o Barcelona porque o clube espanhol havia infringido as normas que regulam a incorporação de jogadores menores de idade.

Com isso, o clube está liberado para reforçar seu elenco, que necessita urgentemente de goleiros e zagueiros. Os primeiros nomes na lista de contratações do Barça devem ser o jovem meia croata Alen Halilovic e o goleiro alemão André Ter Stegen.

Fonte: R7

Compartilhar: