Filho do técnico Abel Braga chega por empréstimo ao América-RN

O jogador se mostrou empolgado para defender as cores do América no restante da temporada

Compromisso com o América vai até o final do ano. Foto: Divulgação
Compromisso com o América vai até o final do ano. Foto: Divulgação

Junto com a vitória importantíssima contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil, a torcida do América-RN ganha outro motivo para comemorar. O clube contratou o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga (do Internacional). O jovem, de 21 anos, já assistiu a partida contra o Furacão e tem exames médicos programados para essa sexta-feira.

O atleta chega ao América emprestado pelo Fluminense, e o vínculo com o time de Oliveira Canindé tem duração até 31 de dezembro desse ano. Eliel Tavares, diretor de futebol do alvirrubro, acredita que o jogador deve estar pronto para a estreia já na próxima semana: “Realizando os exames médicos, que eu acredito estar tudo certo, pois ele já vinha em temporada, na próxima semana o nome certamente estará no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e à disposição”.

Fábio foi revelado nas categorias de base do Fluminense, mas vinha sem espaço para atuar no clube carioca desde o fim do recesso da Copa do Mundo. O jogador se mostrou empolgado para defender as cores do América no restante da temporada.

“É uma oportunidade de jogar a Copa do Brasil e a Série B, que hoje é muito visada, é um campeonato muito difícil. Eu não estava sendo muito bem aproveitado no Fluminense e surgiu essa oportunidade, então eu agarrei e vou tentar fazer o meu melhor aqui”, declarou o atleta.

Ainda nessa semana, o América-RN enfrenta o Paraná neste sábado, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Na sequência da Copa do Brasil, o elenco americano viaja para Curitiba, onde faz o jogo de volta contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, dia 3, às 19h30.

Ficha técnica
Nome: Fábio Farroco Braga
Posição: Volante
Idade: 21 anos
Peso: 82 kg
Altura: 1,84
Último clube: Fluminense

Fonte: Terra

Compartilhar: