Final de semana na Arena Ecomax suspende axé e forró para apostar no Natiruts

Brasilienses regueiros que agradam todas as tribos

A trupe comandada pelo vocalista, guitarrista e letrista Alexandre Carlo terá a companhia dos grupos Uskaravelho. Foto: Divulgação
A trupe comandada pelo vocalista, guitarrista e letrista Alexandre Carlo terá a companhia dos grupos Uskaravelho. Foto: Divulgação

Neste sábado ensolarado, com festas variadas por todos os cantos do Estado, a juventude dourada de Pirangi suspenderá o axé e o forró de sua trilha sonora para curtir uma das principais bandas de reggae pop do país: o Natiruts. A partir das 22 horas, na  Arena Ecomax, os brasilienses cantarão sucessos, como Presente de um Beija-Flor, Verbalize, Deixe o Menino Jogar. São 18 anos de carreira, seis discos de estúdio e a consagração entre os nomes mais convocados para eventos Brasil afora. A trupe comandada pelo vocalista, guitarrista e letrista Alexandre Carlo terá a companhia dos grupos Uskaravelho, São Jó e Zero85, de Fortaleza. O ecletismo das tribos promete dar o tom da noite que integra o projeto Verão 84 – promoção da B! Shows, AD Shows e das rádios 98 FM e Jovem Pan Natal.

Com ingresso na mão, Lorena Antunes, 29 anos, adiou uma viagem para João Pessoa por causa do Natiruts. “Amanhã [domingo] é o aniversário de uma grande amiga minha. Vai ter um festão e eu já pensava de ir hoje mesmo, para aproveitar o fim de semana por lá. Mas quando soube que ia ter Natiruts, resolvi mudar os planos. Eles marcaram minha adolescência e ainda faz um som muito massa, que anima qualquer festa”. Com um grupo de amigas, ela, que frequenta a Ribeira e Ponta Negra, ignora o fato de a Arena Ecomax ser classificada como ponto de encontro dos ‘mauricinhos’. “Isso não existe. O que vale é a turma que você está. Sei que tem gente que não gosta de ir [para Pirangi], mas por Natiruts eu vou até pra lua”.

Já para a vendedora de planos de saúde Cristina Maria, parte do público tradicional do Natiruts pode se ausentar, mas, por outro lado, pessoas desacostumadas com esse tipo de som terão a oportunidade de conhecê-lo. “Acho que eles querem mais é levar a música para todo lugar, para todo tipo de gente. Confesso que gostaria que fosse em outro canto, mas quem gosta deles vai de todo jeito”. Sua paixão começou na época em que se presenteavam amigos e parentes com CDs. “Acho que foi em 2000, 2001, quando ganhei o primeiro deles [Nativus, de 1997, também o nome inicial dos candangos; tiveram de mudar para Natiruts após um processo na Justiça contra outros artistas donos da marca]. Aquilo não parou de tocar na minha casa. Minha mãe até enjoou”.

A voz suave e sui generis de Alexandre Carlo, em letras otimistas e melodias praianas, tem forte apelo com os jovens, sobretudo durante o veraneio. Na sequência da turnê de lançamento do DVD Natiruts Acústico no Rio de Janeiro, gravado no belo cenário do Mirante de Dona Marta, a quase 400 metros de altitude, e indicado ao Grammy Latino 2013 como Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro, eles tocarão em Salvador e novamente na capital fluminense – para os desavisados, o show de logo mais em Pirangi é acústico também. “Não tem problema, na verdade, tem mais a ver com o clima de praia, de verão, que a Ecomax deve estar propondo”, diz Cristina – foi na favela de Santa Marta, localizada no morro homônimo, que Michael Jackson registrou o clipe de They Don’t Care About Us, com o Olodum.

 

Circuito Verão
O Circuito Verão, promoção pelo Sesc RN, com apoio da InterTV Cabugi, estreia no litoral norte neste final de semana. Frequentadores da Redinha, neste sábado e domingo (11 e 12), terão uma programação inédita com beach soccer, aerojump, dança, dicas nutricionais, gincanas, brinquedos infláveis, aferição da pressão arterial e do índice glicêmico, atrações musicais e artísticas, contação de histórias, cordel, apresentação com mágico ilusionista, e por aí vai…O evento acontece das 9h às 15h, com entrada gratuita.
 
Paçoca de Pilão
Para os heróis da resistência que superaram o inferno rodoviário até chegar em Pirangi, o restaurante Paçoca de Pilão, logo ali na avenida principal da praia mais badalada o litoral potiguar, oferece música ao vivo nos fins de semana e uma variada oferta de cozinhas, com pratos da cozinha regional, japonesa e italiana como destaques. Eles também trabalham com sistema de entrega em domicílio, pelo fone 3238-2088. E tem espaço disponível para eventos em geral.

Tirulipa
Bando de abestado, o filho de Tiririca vem aí. Nos dias 17 e 18 próximos, no Teatro Riachuelo, ele apresentará o show “Tá Gostando, Tá? Tá Querendo,Tá?”, O release informa que os personagens “não tem contra indicação, fazem bem ao coração [...] e em alguns casos fazem verter água dos olhos [...]”. Então tá. Preço: R$100 (inteira) e R$50 meia (estudantes, professores, idosos e clientes Unimed). A venda antecipada é feita na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorápido.com.br.

Livros
Em janeiro, a Cia das Letras lançará alguns livros interessantes. Romance mais popular de Virginia Woolf, “Orlando”, é a história de um integrante de uma família abastada na Inglaterra elisabetana que acorda com um corpo feminino, durante uma viagem à Turquia. Imortal, sua trajetória atravessa três séculos de fronteiras físicas e emocionais, entre os gêneros masculino e feminino. A edição inclui texto de Sandra Gilbert, especialista em gêneros e literatura inglesa, e um ensaio de Paulo Mendes Campos, um dos grandes leitores da obra de Virginia Woolf.

Livros – II
Uma das bases para a compreensão do fenômeno Padre Cícero, “Milagre em Joaseiro”, do antropólogo e historiador americano Ralph Della Cava, foi publicado originalmente em 1977. Para Della Cava, líder religioso nem é santo, nem impostor. O brasilianista reconstitui o período longe das explicações simplificadoras e reducionistas em termos de fanatismos e messianismos. Polêmico e revolucionário quando de seu lançamento, o livro ganhou um novo prefácio do autor e uma apresentação do sociólogo Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes.

Coachella 2014
Um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos, o Coachella teve seus ingressos esgotados em menos de 02h40 minutos, para seus dois finais de semana. Um recorde do evento organizado na cidade de Indio, no deserto da Califórnia. Seguindo a tendência dos correlatos mundo afora, o site oficial tem página em português, diante do alto número de brasileiros que embalaram na onda consumista dos últimos anos. Com atrações de peso, como Muse, Arcade Fire, Outkast, Queens Of The Stone Age, Motörhead e até Pet Shop Boys e Brian Ferry, o evento começou em 1999 e virou um objeto de desejo para fãs de música.

Blog
Inaugurei uma brincadeira no blog com a ideia de esticá-la até a Copa do Mundo, em junho próximo. Sem periodicidade estabelecida, lançarei vídeos com gols ou melhores momentos das partidas que marcaram minha vida de fanático pelo Mundial de futebol. Na estreia, o dia em que Hagi destruiu os amigos de Maradona, em 1994. Para o espanto de 90 mil pessoas, que lotaram o Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, a Romênia impôs 3×2 numa Argentina que tentava se reerguer do flagrante que eliminou El Diez, acusado de doping – quem esqueceu aquela expressão insana em close, após os espetaculares 4×0 na Grécia?

Compartilhar:
    Publicidade