Fincando raízes – Daniela Freire

O PSDB vai montar um comitê suprapartidário para Aécio Neves aqui no RN. >>> É uma estratégia que vem sendo…

O PSDB vai montar um comitê suprapartidário para Aécio Neves aqui no RN.

>>>

É uma estratégia que vem sendo adotada pelos tucanos em estados onde há alianças, digamos assim, heterogêneas, sobretudo com PMDB (que apoia Dilma Rousseff na corrida presidencial) e PSB (que tem o presidenciável Eduardo Campos).

>>>

Como se sabe, na campanha potiguar, o PSDB está aliado tanto com o PMDB (de Henrique) quanto com o PSB (de Wilma).

>>>

Assim como no RN, o PSDB abrirá esses comitês suprapartidários em Pernambuco, Ceará, Piauí, Espírito Santo e Santa Catarina.

Eles também querem

A estratégia dos comitês suprapartidários tem como um de seus maiores defensores o senador José Agripino, coordenador-geral da campanha de Aécio Neves.

>>>

“Se o PSB está tirando casquinha do governador Geraldo Alckmin em São Paulo, vamos fazer o mesmo em alguns Estados”, justificou Agripino, referindo-se à decisão de prefeitos paulistas de lançarem a chapa “Edualdo”, unindo Eduardo Campos e Geraldo Alckmin.

Salada eleitoral

O caso mostra que está difícil para os presidenciáveis ter um palanque unificado no RN.

>>>

Até a presidente Dilma Rousseff pode ter problemas.

>>>

Ou será que ela encara o risco de desagradar o PMDB de Henrique e Michel Temer para pedir votos para Robinson?

>>>

A conferir.

A brecha

Aos candidatos que procuram Rosalba para pedir uma orientação política sobre o voto em outubro, ela tem dito oficialmente que “não tem dificuldade de convivência, nem de entendimento” com qualquer dos candidatos ao Governo do RN.

>>>

Por conta dessa declaração da governadora, Ivan Jr, prefeito de Assu, viu o sinal verde para fechar apoio com o projeto de Henrique Alves.

>>>

Gastronomia VIP

Considerado ‘point’ dos apreciadores da boa gastronomia, o restaurante La Brasserie de La Mer, do empresário Abdon Gosson, está fazendo sucesso com o novo ‘menu’ executivo, assinado pelo premiado chef francês Erick Jacquin, de terça a sexta-feira .

>>>

O refinado menu é atração entre empresários, médicos, executivos e formadores de opinião adeptos de uma boa mesa.

Dica

Está marcado para este domingo (27) o 1° Encontro de Bandas e Fanfarras realizado pelo Projeto “Domingo Musical”.

>>>

O evento, totalmente voltado para o resgate dessas bandinhas, é aberto ao público e, assim, coloca-se como uma boa programação para a tarde de domingo na Zona Norte.

>>>

A concentração será às 15 horas no Núcleo Educacional Reino da Criança. De lá, as bandas seguem em cortejo para o Ginásio Nélio Dias, onde farão suas apresentações.

Sucesso

Os empresários Mariberto e Alberto Dantas, da Aldann Construções, estão comemorando o sucesso do seu condomínio Spazzio – Privilegè Ponta Negra.

>>>

O mimo imobiliário, que tem projeto assinado pelo arquiteto Flávio Góis, está com o lançamento oficial agendado para o final de Agosto…

>>>

Palanque especial

No dia do anúncio do apoio de Ivan, Henrique e o primo-ministro Garibaldi Filho foram levados até um sítio, onde uma multidão aguardava a dupla.

>>>

O prefeito de Assu havia preparado uma espécie de comício-surpresa para os peemedebistas, que foram recebidos com toda a pompa na ocasião.

Caminho

Mesmo entendimento teve o democrata Carlson Gomes, filho do ex-prefeito de Currais Novos, e muito ligado ao senador José Agripino.

>>>

Juntando o seu histórico político com o que diz a Rosa sobre o pleito, ele também encontrou argumentos para definir apoio a Henrique na corrida pela sucessão.

>>>

Carlson deixou o IPEM para disputar uma vaga na AL.

Sem perder tempo

E bem que o suplente José Adécio disse.

>>>

O ministro (TSE) Gilmar Mendes deu liminar favorável ao seu retorno a Assembleia Legislativa como titular.

>>>

Diário Oficial já trazendo a convocação do democrata, que deve retomar o mandato já na semana que vem.

Giro pelo Twitter…

…do jornalista Vicente Neto: “Semana péssima para tucanos. Peripécias da Infraécio, pesquisa Ibope pró-Dilma, relatório TCU, Petrobras volta ser a n° 1 do Brasil”;

…da jornalista Cristiana Lôbo: “O primeiro comício da campanha de Dilma com Lula será em Montes Claros, 1º de agosto. Estarão ao lado de Josué Gomes, filho de José Alencar”;

…do Estadão: “Com a Copa, gasto de estrangeiro no Brasil é recorde”.

Compartilhar: