Fla supera proposta do Atlético-PR e acerta com lateral direito Léo

Com um contrato longo com o novo lateral, o Rubro-negro carioca pretende fazer uma transição para que o reforço assuma a vaga na direita após a aposentadoria de Léo Moura

Lateral direito é o mais novo reforço do time da gávea. Foto:Divulgação
Lateral direito é o mais novo reforço do time da gávea. Foto:Divulgação

Após alguns dias de negociação e polêmica, o Flamengo acertou a contratação do lateral direito Léo, ex Atlético-PR. O jogador será o terceiro reforço do Rubro-negro, que já havia fechado com o meia Everton e o volante Feijão.

Para ficar com 50% dos direitos econômicos de Léo e concretizar a negociação, o Flamengo superou a proposta do Atlético-PR ao Vitória, clube que detém o passe do lateral direito.

Após ter Léo por empréstimo durante o ano de 2013, o time paranaense ofereceu cerca de R$ 1,5 milhão na hora de exercer sua preferência para continuar com o atleta. No entanto, o Flamengo entrou em contato com o Vitória e ofereceu aproximadamente R$ 2 milhões.

Em vantagem nos valores oferecidos, o Flamengo aguardava um acordo com o Vitória, o que ocorreu após a virada do ano.

Otimistas, os dirigentes do Rubro-negro carioca agora aguardam Léo no Rio de Janeiro até o início da próxima semana para que o jogador realize os exames médicos e assine um contrato de quatro anos.

No início da semana, Léo foi pivô de uma polêmica após o Atlético-PR divulgar uma nota acusando o Flamengo de aliciamento. O clube carioca se defendeu.

“Não houve nada de errado. O Léo se destacou na temporada, nós observamos e pensamos o que poderia ser feito. Havia uma brecha no contrato dele [com o Atlético-PR] que permitia que outro time fizesse uma proposta ao Vitória. Fizemos isso. O valor foi bom para o clube. Além disso, o Léo sempre nos falou da vontade de jogar no Flamengo”, explicou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe.

Apesar da boa temporada no Atlético-PR, Léo chegará ao Flamengo para ser reserva. Ele será o substituto imediato do titular Léo Moura. Com idade avançada – 35 anos -, o capitão e dono da posição não deverá participar de boa parte dos jogos, sendo poupado para as partidas mais importantes.

Com um contrato longo com o novo lateral, o Rubro-negro carioca pretende fazer uma transição para que o reforço assuma a vaga na direita após a aposentadoria de Léo Moura.

Fonte:UOL

Compartilhar: