Flamengo empata com Figueirense e entra na zona de rebaixamento

Com o empate, os dois clubes estão na zona de rebaixamento

Equipes fizeram partida ruim em São Paulo. Foto: Divulgação
Equipes fizeram partida ruim em São Paulo. Foto: Divulgação

Sem o Maracanã disponível, o Flamengo recorreu ao Estádio Morumbi nesta quinta-feira para enfrentar o Figueirense, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite fria, a equipe rubro-negra cedeu o empate por 1 a 1 e entrou na zona de rebaixamento. Alecsandro fez o único gol da equipe mandante e Everaldo empatou para os catarinenses.

O resultado levou a equipe carioca aos sete pontos, que deixam os comandados de Ney Franco – que segue sem vitórias no comando do clube – na 17ª posição, a primeira do descenso. O Figueirense foi aos quatro pontos e subiu para a penúltima posição graças à vitória conquistada sobre o Corinthians, que deixa o clube catarinense na frente do Coritiba, sem vitórias na competição.

Flamengo e Figueirense um em seguida do outro na etapa inicial. O clube rubro-negro alegrou seus torcedores paulistas aos 20 minutos, quando Samir acertou lançamento entre os zagueiros do time catarinense na medida para Alecsandro, que deixou a bola pingar uma vez para então cabecear à direita do goleiro Tiago Volpi.

A equipe visitante empatou no minuto seguinte, quando Paulo Roberto partiu pela ponta esquerda, cruzou para Ricardo Bueno finalizar de primeira para defesa de Paulo Victor, que deu rebote nos pés de Everaldo. O atacante do Figueirense não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, igualando o marcador.

Nos demais minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes levou perigo real ao gol em finalizações. O time alvinegro quase se complicou aos 26 minutos, quando uma cabeçada despretensiosa subiu muito alto e quase enganou Tiago Volpi, que deixou a bola bater no travessão antes de recuperá-la na sequência.

Depois retornar dos vestiários, o Flamengo ficou próximo de ampliar aos 9 minutos, quando Samir arriscou de muito longe e por pouco não surpreendeu o goleiro adversário. O Figueirense reagiu em quatro minutos e acertou o travessão de Paulo Victor com Giovanni Augusto.

O clube carioca passou a dominar a partida com investidas pelo lado direito do campo, mas pecou no último passe e na finalização quando teve oportunidades clara de marcar o gol da vitória. Alecsandro quase garantiu o resultado positivo aos 41 minutos, quando matou no peito e virou uma bicicleta, para defesa de Tiago Volpi.

Na nona rodada, o Flamengo viaja a Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Parque do Sabiá em partida agendada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo dia, mas as 18h30, o Figueirense recebe o Atlético-PR no Estádio Orlando Scarpelli,

Fonte: Terra

Compartilhar: