Flamengo joga mal e sofre goleada para o Coritiba na Copa do Brasil

Para se classificar, o Rubro-Negro precisa vencer por quatro gols de diferença, na próxima quarta-feira, no Maracanã

Fla se perde no segundo tempo e Coxa aproveita os vacilos. Foto: Divulgação
Fla se perde no segundo tempo e Coxa aproveita os vacilos. Foto: Divulgação

A busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil começou complicada para o Flamengo. Com um time misto, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 para o Coritiba, na primeira partida das oitavas de final da competição, no Couto Pereira, na capital paranaense. Leandro Almeida, Luiz Antonio (contra) e Zé Love marcaram para os donos da casa. Atual campeão, os cariocas fizeram sua estreia no torneio nesta quarta-feira

O jogo de volta já acontece na próxima quarta (03/09), às 22h, no Maracanã. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por quatro gols de diferença, ou vencer pelo mesmo placar para levar o jogo para os pênaltis. Quem avançar às quartas de final terá pela frente América-RN ou Atlético-PR. No primeiro confronto, o time de Natal venceu o Furacão por 3 a 0.

TIMES NÃO MEXEM NO PLACAR

As duas equipes entraram um pouco receosas, não querendo se expor muito nos minutos iniciais. Com isso, boa parte do primeiro tempo foi bastante truncada com jogadas no meio de campo, sem chances claras de gol de ambos os lados. Mandante, o time catarinense apresentou um pouco mais de volume de jogo, enquanto o Rubro-Negro se aproveitava dos contra-ataques rápidos, mas sem efetividade.

A chance mais clara de abrir o placar veio com Zé Love, em uma boa triangulação, aos 37 minutos. Depois desta ofensiva, o Coxa passou a pressionar o Fla, e quase marcou em duas outras oportunidades. Porém, as duas equipes foram aos vestiários com o zero no placar.

COXA APROVEITA VACILOS E ABRE VANTAGEM

Buscando dar mais velocidade às saídas ao ataque, Luxemburgo tirou Nixon e colocou Gabriel, entretanto, o Coritiba continuou dominando as atitudes da partida, explorando o lado esquerdo do Rubro-Negro, em cima de Samir. O Flamengo ainda tentou se articular em campo. Ainda assim, as jogadas mais efetivas foram dos donos da casa.

E de tanto pressionar, o gol do Coritiba acabou saindo aos 15 minutos, após um escanteio onde Robinho achou Leandro Almeida, livre, nas costas de Canteros, que acabara de entrar na partida. O tento trouxe ainda mais motivação aos paranaenses, deixando a defesa rubro-negra batendo cabeça.

Diante da visível fragilidade, Robinho invadiu mais uma vez pela ponta e cruzou. Luiz Antonio tentou cortar, e jogou contra para o próprio gol. O Coxa ainda teve tempo para ampliar nos minutos finais. Aos 44, Marcelo fez pênalti em Elber. Zé Love cobrou bem e colocou o Coxa em boa vantagem para o jogo da volta no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/8/2014 – 22h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Público/Renda: Não divulgado
Gols: Leandro Almeida 1-0 (15’/2ºT) e Luiz Antonio 2-0 (contra, 28’/2ºT) e Zé Love 3-0 (44’/2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Antonio e Marcelo (Fla)

CORITIBA: Vanderlei, Norberto (Reginaldo,29’/2ºT), Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim,41’/2ºT) e Carlinhos; Gil, Helder, Robinho e Dudu; Martinuccio (Elber,9’/2ºT) e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Chicão, Marcelo e Samir; Amaral, Márcio Araújo (Canteros,12’/2ºT), Mugni (Paulinho,12’/2ºT) e Everton; Eduardo da Silva e Nixon (Gabriel, intervalo). Técnico:Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade