Flamengo orienta pai de Elias a reabrir ação na Fifa para garantir permanência

Elias encaixou na equipe do Flamengo e busca uma vaga na seleção que vai à copa

Está emprestado pelo Sporting (POR) até dezembro de 2013, mas deve ficar. Foto:Divulgação
Está emprestado pelo Sporting (POR) até dezembro de 2013, mas deve ficar. Foto:Divulgação

Não é segredo para ninguém que Elias deseja seguir no Flamengo na temporada de 2014. Mas o Sporting, de Portugal – clube que detém os direitos econômicos do meia, não está facilitando a negociação. E ao que tudo indica a paciência do pai e empresário do atleta, Eliseu Trindade, já está perto do fim. Tanto que Eliseu declarou que irá à Fifa caso a situação não seja resolvida de forma satisfatória para o atleta e que Elias não abre mão de seguir no clube.

“Me dispus a abrir mão da dívida, se esse caso não tiver um desfecho feliz para o Elias, nós vamos retomar a ação na Fifa. A gente conversa de tirar a ação, perdoa a dívida, mas é preciso que o Sporting seja maleável em relação aos números”, disse Eliseu Trindade, em entrevista à Rádio Tupi.

As conversas entre Flamengo, Elias e Sporting se arrastam desde o mês de outubro, e sempre esbarram no clube português. O pai do jogador foi a Portugal e apresentou a proposta de mais de R$ 10 milhões do Rubro-negro há algumas semanas. Além disso, o clube da Gávea assumiria uma dívida de mais de R$ 2 milhões do clube com o meia.

Com a excelente temporada feita no Flamengo, Elias se tornou um dos jogadores mais queridos dos torcedores do Rubro-negro. Além do fato de que o meia foi um dos pontos altos na conquista da Copa do Brasil.

“Vamos colocar tudo que estiver ao nosso favor para favorecer a vinda do Elias para o Brasil. O Flamengo foi o único clube que fez proposta e ele está muito feliz no Flamengo”, acrescentou o empresário.

A intenção de seguir no Flamengo é tanta, que tanto pai quanto jogador afirmam que essa é a única opção. “Ele foi muito bem recebido pela torcida, e não abrimos mão de ficar no Flamengo. Aqui no Brasil, ele está fechado com o Fla”, finalizou.

Fonte:Uol

Compartilhar: