Flamengo prepara barca da dispensa e terá reformulação para Série A

Após a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo, por causa da precoce eliminação na Libertadores, disputará somente o Campeonato Brasileiro até o fim do primeiro semestre

Jayme de Almeida promete mudanças. Foto: Divulgação
Jayme de Almeida promete mudanças. Foto: Divulgação

Reformulação: esta é a palavra que promete nortear a diretoria do Flamengo nos próximos dias. Em parceria com a comissão técnica, a cúpula de futebol rubro-negra já começa a fazer mudanças no elenco. O grupo, que chegou a ser dividido no início da temporada em três equipes, começa a sofrer alguns cortes. Um exemplo disto é o zagueiro Welinton, que foi emprestado ao Coritiba.

Após a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo, por causa da precoce eliminação na Libertadores, disputará somente o Campeonato Brasileiro até o fim do primeiro semestre. Ciente de que não terá pela frente uma grande maratona de jogos até o fim da Copa do Mundo (quando o calendário do futebol brasileiro será paralisado), o técnico Jayme de Almeida admite que as conversas cobre a reformulação do elenco já estão acontecendo.

O treinador rubro-negro, que afirma que alguns jogadores devem, sim, deixar o grupo, crê também que o clube trará alguns reforços para o restante desta temporada.

“Temos de qualificar o elenco. Não há como negar, apesar de não estarmos folgados financeiramente. Depois do título do Carioca, ainda não consegui me reunir com a diretoria. Vamos ter uma reunião para começar a definir esta reformulação. Temos de agir com calma, não podemos errar nas contratações, tampouco nas dispensas”, externou o técnico, em entrevista ao SporTV.

Atualmente, o elenco comandado por Jayme de Almeida, sem contar com Welinton, é composto por 35 jogadores. Em breve, serão 34, já que Carlos Eduardo também está com os dias contados na Gávea.

Resta saber, agora, se a cúpula de futebol conseguirá cortar os excessos do elenco, mas, ao mesmo tempo, trazer qualidade ao grupo que fracassou na Libertadores.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: