Flamengo tenta contratação de atacante da seleção da Croácia

O retorno do presidente Eduardo Bandeira de Mello ao Brasil, após um período de férias na Europa, foi o pontapé inicial…

Eduardo da Silva nasceu no Brasil, mas se naturalizou croata. Foto: Divulgação
Eduardo da Silva nasceu no Brasil, mas se naturalizou croata. Foto: Divulgação

O retorno do presidente Eduardo Bandeira de Mello ao Brasil, após um período de férias na Europa, foi o pontapé inicial para que o Flamengo saísse ao mercado em busca dos reforços tão pretendidos pelos torcedores. E uma das principais novidades é o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva.

O jogador vem sendo monitorado pelo clube e foi flagrado na noite de quinta-feira, poucas horas depois da Croácia perder de 3 a 1 para a Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo, reunido com o diretor executivo do departamento de futebol do clube rubro-Negro, Felipe Ximenes.

Eduardo da Silva está na Europa desde 1999, quando foi defender o Dínamo de Zagreb, na Croácia. Suas boas atuações o levaram a receber uma proposta da Federação Croata de Futebol para se naturalizar e defender a seleção local. Foi a senha para que nunca mais retornasse ao Brasil. Com 31 anos, o atleta que chegou a defender o Arsenal por três temporadas foi liberado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e encontra-se sem clube.

Eduardo Bandeira de Mello foi informado na Europa sobre a situação de Eduardo da Silva e passou a ver uma possível ida para o Flamengo como algo bom para os dois lados. Isso porque o jogador é carioca e tem parentes no Rio de Janeiro, de onde inclusive surgiu para o futebol defendendo o modesto Céres, do bairro de Bangu, Zona Oeste da capital carioca.

A chegada de Eduardo da Silva, além de dar mais qualidade ao setor ofensivo, pode suprir a ausência de Hernane, que está sendo negociado com o futebol asiático e deverá deixar a Gávea nos próximos dias.

Porém, apesar de as negociações terem começado, qualquer anúncio oficial ou declarações das duas partes sobre o tema só deverão acontecer tão logo termine a participação dos croatas na Copa do Mundo. Depois de perder para a Seleção Brasileira, os croatas irão duelar com Camarões e México em busca de uma das vagas do Grupo A nas oitavas de final.

Fonte: Terra

Compartilhar: