Fluminense pode poupar Conca, Cícero e mais dois contra o América

Vice-líder do Campeonato Brasileiro não perde e não sofre gols há três jogos

Conca deve ser poupado por Cristovão Borges. Foto: Divulgação
Conca deve ser poupado por Cristovão Borges. Foto: Divulgação

Vivendo uma ótima fase no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta mudar o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe vai até Natal para enfrentar o América-RN, às 22 horas, na Arena das Dunas, pelo jogo de ida da terceira fase.

A grande esperança do Fluminense se deve principalmente por conta do setor defensivo, já que o time não sofre gols há três jogos, desde derrota por 3 a 2 contra o Criciúma. Já o América-RN aposta no ataque veloz para desmontar a defesa Tricolor.

PIMPÃO MARCARÁ? 

Com o zagueiro Roberto Dias e o lateral Wanderson ausentes por já terem disputado a Copa do Brasil em outros clubes, o América-RN também não poderá contar com o volante Fabinho. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e não irá enfrentar o Fluminense.

Dessa maneira, o técnico Oliveira Canindé deverá recuar o volante Márcio Passos para a defesa, mas o zagueiro Lázaro, já regularizado junto à CBF, também tem possibilidades de começar a partida jogando.

A grande esperança de gols para o América fica por conta do atacante Rodrigo Pimpão. O jogador é o artilheiro da equipe na Série B com sete gols, sendo que deixou sua marca em todas as vitórias do time na competição nacional.

FLU MISTÃO?

Após a boa vitória contra o Goiás na noite do último domingo pelo Brasileirão, o Fluminense viajou na tarde da última segunda-feira para Natal, onde se prepara para enfrentar o América-RN. Por conta do desgaste, o time titular pode sofrer alterações.

A rotina de jogos entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pode forçar o técnico Cristóvão Borges a fazer algumas mudanças no Fluminense. Não por lesão ou por suspensão, e sim para poupar alguns jogadores e evitar problemas nas retas finais das competições.

A tendência é de que os jogadores que começaram a partida contra o Goiás, como é o caso do lateral Carlinhos e do zagueiro Henrique, sejam poupados. Para a zaga, Elivelton deve começar entre os titulares, enquanto que Aylton, jogador da base, deve substituir o lateral.

Fonte: Futebol Interior

Do meio pra frente, Cristóvão Borges pode poupar Conca e Cícero, mas a definição desses dois jogadores só deve acontecer momentos antes do início da partida.

Compartilhar:
    Publicidade