FNF acerta a transmissão do Estadual com emissora nacional

A manhã desta sexta-feira foi de novidades para o futebol potiguar. Após meses de negociação com a emissora Esporte Interativo…

A manhã desta sexta-feira foi de novidades para o futebol potiguar. Após meses de negociação com a emissora Esporte Interativo e várias idas e vindas no acordo, a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), através do presidente da entidade, José Vanildo, confirmou o acerto para a transmissão da competição em rede fechada a partir do próximo ano no Esporte Interativo Nordeste.

O anúncio oficial foi feito nesta manhã, durante um café, em um restaurante da capital. Segundo Vanildo, o acordo está praticamente definido para transmissão do campeonato pelo canal. “Está praticamente fechado para o campeonato estadual de 2014. A TV União detém os direitos do próximo ano e haverá uma negociação entre as tv’s para definir a transmissão do campeonato no próximo ano, com uma perspectiva de composição entre a TV União e o Esporte Interativo”, explicou o dirigente. O ano de 2014 é, justamente, o último ano de contrato entre a emissora que transmite atualmente e a Federação relativo aos direitos de transmissão do campeonato.

O acordo com o EI-Nordeste será de 10 anos para a transmissão dos jogos do campeonato. Das equipes já confirmadas para a edição do próximo ano, apenas o América ainda não definiu sua posição quanto à transmissão de suas partidas. Segundo apurou a reportagem, o presidente Alex Padang teria pedido um adiantamento das cotas – de valor não confirmado pela FNF ou Esporte Interativo – de transmissão, mas diante da negativa, o dirigente teria recuado no acerto. Uma reunião entre os clubes deverá definir mais detalhes do acordo a ser assinado nos próximos dias.

Além do Campeonato Potiguar, o Esporte Interativo comprou todos os estaduais do Nordeste, a exceção do Pernambucano e do Baiano, ambos pertencentes à Rede Globo. Os valores não foram revelados em respeito à uma clausula de confidencialidade existente no contrato. O presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz, participou da edição da última segunda-feira do programa Conexão Nordeste, no qual fez o anúncio da criação do Esporte Interativo Nordeste, canal fechado voltado exclusivamente para o futebol da região.

Clube Cap

Ainda na manhã desta sexta-feira, a FNF fez o lançamento oficial do projeto Clube Cap,  novo título de capitalização popular de Natal. O produto chega à capital potiguar com a chancela da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e do Invest Capitalização, Banco do Rio Grande do Sul. O Clube Cap distribuirá vários prêmios todas as terças-feiras. O primeiro sorteio será realizado no próximo dia 20 deste mês, as vendas no entanto, já tiveram início nesta sexta-feira ao preço de R$ 8,00.

Com as vendas do Clube Cap, a Federação deverá receber 10% de tudo que for arrecadado. O repasse aos clubes potiguares que tiveram suas imagens ligadas ao projeto deverá ser definido nos próximos dias em uma reunião entre os interessados. Segundo José Vanildo, a iniciativa deverá representar investimento não apenas nos clubes profissionais, mas também no esporte amador e na infraestrutura do esporte potiguar.

“É uma iniciativa da Federação que tem renovado e avivado o futebol do Rio Grande do Norte. É um novo desafio que abraçamos, mas com o apoio dos clubes e da torcida, já que ela vai estar ajudando seu time do coração, esperamos avançar para garantir melhorias para o nosso futebol de forma geral”, concluiu.

Compartilhar: