Fogo familiar

Desde a oficialização do ‘chapão’ liderado pelo deputado-presidente Henrique Eduardo Alves e pela ex-governadora Wilma de Faria, o vice-governador Robinson…

Desde a oficialização do ‘chapão’ liderado pelo deputado-presidente Henrique Eduardo Alves e pela ex-governadora Wilma de Faria, o vice-governador Robinson Faria vem medindo as palavras sobre o assunto “eleição majoritária”, até mesmo em conversas com os amigos mais próximos…

>>>

O vice, no entanto, tem sinalizado que não vai abrir mão de seu projeto de disputar o Governo do Estado, embora esteja sofrendo grande pressão dentro da sua própria casa para que faça exatamente o contrário.

Coação interna

Isso mesmo!

>>>

No circuito familiar, o filho-deputado Fábio Faria e o irmão-empresário Ricardo Faria são os principais ‘agentes’ que trabalham para fazer Robinson desistir do governo e apoiar Alves.

>>>

Como é que o vice vai sair dessa?

Falando nisso…

Depois de ter virado as costas para o projeto do ‘amigo’ Robinson Faria de disputar o governo do RN, o prefeito Carlos Eduardo Alves tem, literalmente, aparecido mal na foto.

>>>

Observadores da cena política garantiram que era notório o semblante de desconforto do prefeito de Natal nas imagens que registraram o lançamento da candidatura de Henrique/Wilma, na semana passada…

>>>

Da mesma forma que também deram sinais de constrangimento a própria Wilma e o ministro Garibaldi.

Dois pesos e medidas

Lembrando que Robinson sempre tem ficado ao lado de Carlos Eduardo nos últimos anos da trajetória política do pedetista.

>>>

Nesse caso, a recíproca não é verdadeira.

>>>

Coisas da política.

Política e faxina

E o prefeito Carlos Eduardo Alves prepara-se para fazer as primeiras alterações em seu secretariado…

>>>

O detalhe é que enquanto algumas mudanças ocorrerão por ‘questão política’, como é o caso de Sávio Hackradt (Gabinete Civil), Marcelo Toscano (Semurb) e Cipriano Maia (Saúde)…

>>>

…outras acontecerão por simples e pura… faxina!

>>>

Sim, porque renovar é preciso.

Ele tem pressa

A propósito, Carlos Eduardo já pediu para que o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson, acelere a reforma administrativa.

>>>

A reunião foi nesta segunda, no Palácio…

>>>

Albert ficou com a tarefa de conduzir, esse mês, a votação sobre a badalada reforma no Legislativo municipal. Isso porque o líder do prefeito, vereador Júlio Protásio, irá se submeter a uma cirurgia para a retirada da vesícula e terá que ficar em repouso por 15 dias.

>>>

De olho…

O senador José Agripino Maia decidiu convocar a reunião da Executiva do DEM, pois teme a convenção com delegados de 160 municípios, onde se sabe como se faz para convencer apoios.

>>>

A governadora Rosalba Ciarlini não tem como reunir dez votos sequer na Executiva, mas poderia ameaçar na convenção do DEM, conversando em “particular” com os delegados aptos.

Evitando exposição

Uma fonte bem informada repassou à coluna que diante da maioria de José Agripino seria pouco provável a presença de Rosalba na reunião, que ainda não tem data.

>>>

Não ficaria bem para a Rosa assistir o seu próprio partido lhe negar legenda para a reeleição.

>>>

Na história do RN, nunca houve isso…

Dependendo da pasta…

Em Mossoró, o rompimento do ex-secretário Renato Fernandes com o PR de João Maia teria como pano de fundo uma secretaria no Governo Rosalba.

>>>

Renato Fernandes, que saiu em janeiro do Turismo, tende a retornar nos próximos dias para o Centro Administrativo.

>>>

Ele sonha com Meio Ambiente e Recursos Hídricos…

>>>

Quem com quem

O PR decidiu lançar apenas três nomes para a Assembleia Legislativa na próxima eleição: o do deputado George Soares, do vereador natalense Adão Eridan e do ex-prefeito Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), filho da senadora Ivonete Dantas.

>>>

Na divisão das bases mais ligadas ao deputado João Maia, o prefeito Jaime Calado (São Gonçalo) vai ficar com George Soares.

>>>

Em Ceará-Mirim, Antônio Peixoto vai apoiar Adão Eridan.

>>>

E apoios e bases no Seridó ficarão com Ivanildinho.

>>>

Todos fazendo dobradinha com a médica Zenaide Maia, irmão de JM, para deputada federal.

 

Giro pelo Twitter…

…do vice-governador Robinson Faria: “As vezes na vida um pequeno fio de esperança já é um começo. A esperança não cansou de esperar”;

…do jornalista Walter Fonseca: “Até Chapa 1° de abril a política de Mossoró já produziu. O que será que ainda falta?”.

 

Sessão Solene

Hoje foi dia de entrega de título de Cidadão Norte-rio-grandense na Assembleia Legislativa.

Os agraciados: Procurador Geral Francisco de Sales Matos, com propositura do presidente da Casa Ricardo Motta, e Procurador Geral do MP de Contas Luciano Ramos, com pedido da deputada Larissa Rosado.

Tudo fashion

Ontem foi dia de moda entre Natal e São Paulo.

>>>

Sandra e Marcos Boff reuniram em torno do aniversário do Carrano Day e do aniversário de 27 anos da Myosotis. O clima foi de celebração na loja da rede no Natal Shopping.

>>>

Em São Paulo, a blogueira-bela Juliana Flor – leia-se Blog da Ju Flor – estava entre as poderosas do lançamento da Fendi nos Jardins.

>>>

Já Adriana Gentil, maquiadora oficial de O Boticário, cumpriu agenda na São Paulo Fashion Week. Ela vai tentar assistir, hoje, ao desfile da estilista Adriana Degreas.

Compartilhar: