FOLIADUTO – Túlio Lemos

Sherloquinho tomou conhecimento que há um processo, semelhante ao Foliaduto, que tramita em sigilo na Justiça do RN, que é…

Sherloquinho tomou conhecimento que há um processo, semelhante ao Foliaduto, que tramita em sigilo na Justiça do RN, que é um verdadeiro caminhão carregado de dinamite pronto para ser explodido. Há delação premiada e pistas concretas sobre o caminho percorrido pelo dinheiro. Nomes e bens são vinculados aos recursos pagos.

DESGASTE

A deputada Fátima Bezerra sempre foi beneficiada pelo bom desempenho do Governo do PT desde a época de Lula. Nunca foi alvo de desgaste dos problemas que atingiam pontualmente a gestão nacional. Em 2014, a presidente Dilma enfrenta uma CPI em andamento e denúncias de corrupção na Petrobras. Resta saber se Fátima será alcançada pelo desgaste ou, pelo fato de ter uma história limpa, continuará sem ser vinculada a fatos negativos.

INSEPULTO

A Assembleia Legislativa quer transformar em cadáver insepulto o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. O problema é que o odor poderá atingir a todos que trabalham nessa manobra. O desgaste de ficar ‘fazendo de conta’ que algo está sendo feito, poderá ser cobrado pelo eleitorado mais crítico.

APOIO

Em Brasília, tanto o deputado Henrique Alves quanto o vice-governador Robinson Faria realizaram reuniões com prefeitos do RN. Os encontros serviram para confirmar a superioridade numérica do grupo de Henrique contra o de Robinson. O gêmeo de Ana Catarina reuniu quatro ou cinco vezes mais prefeitos do que o pai de Fábio.

JUSTA CAUSA

O vereador licenciado e atual titular da Semsur, Raniere Barbosa, recebeu a ‘justa causa’ da Justiça Eleitoral para sair do PRB. Atualmente, Raniere está sem partido e pretende continuar sem filiação partidária. Apesar disso, vai votar nos candidatos do prefeito Carlos Eduardo: Agnelo Alves para deputado estadual; Sávio Hackradt para deputado federal; Wilma para o Senado e Henrique para o Governo.

TRÂNSITO

A abertura de uma pista do prolongamento da Prudente de Morais pelo Governo do Estado não foi só uma tentativa de mostrar que está fazendo algo; foi uma atitude de irresponsabilidade gritante. O local foi aberto sem nenhum tipo de sinalização, seja material ou humana, o que provocou acidentes e congestionamentos gigantes na área.

MARQUISE

Silêncio misterioso da OAS, da Arena das Dunas, da Secretaria da Copa e do próprio Governo do Estado a respeito da redução da marquise do estádio, que teria provocado um recuo a ponto de molhar inclusive o pessoal da imprensa esportiva. Houve ou não redução da marquise no projeto original?

CONSULTORIA

O deputado Fernando Mineiro afirma que o Governo Rosalba Ciarlini já consumiu mais de R$ 6 milhões somente em consultorias do RN Sustentável. Pode até não ser o caso, mas consultoria é o ralo mais largo da corrupção e dos desvios na administração pública.

POSSE

A governadora Rosalba Ciarlini foi a Brasília, juntamente com o marido e secretário Carlos Augusto Rosado, assistir a solenidade de posse do novo presidente do TSE, Dias Toffoli. Sherloquinho quer saber: “Qual a importância de uma governadora pagar uma viagem a Brasília somente para assistir uma posse?

LIVRO

Os médicos Nilton Mendes e Sônia Umbelino, lançam, nesta quinta-feira, o livro “Medicina Ortomolecular e Funcional”. O lançamento será às 19:00 horas, na sede da Academia-Norte-riograndense de Letras.

VELOCIDADE

A Semob avisa que vai instalar redutores de velocidade em alguns pontos de Natal. E precisa? A incompetência oficial conseguiu travar o trânsito de forma que ninguém consegue chegar a 30 km nas principais vias da cidade.

INSANIDADE

A coluna recebeu e-mail de Daniel Augusto da Silva: “Caro jornalista Túlio Lemos. Quero parabenizá-lo pelo Feliz comentário INSANIDADE, pois sou petista sem fanatismo e tenho minhas divergências contra o Ministro Joaquim Barbosa e suas atitudes inclusive contra jornalista, mas o senhor foi o único do Jornal Hoje que teve a coragem de afirmar que nem todo Petista concorda com a insanidade do Sérvulo, mais uma vez, Parabéns, e continue assim, sendo um profissional com independência”.

Compartilhar:
    Publicidade