Fominha e caçado, Neymar erra quase tudo e tem pior partida pela seleção

Craque converteu sua cobrança nas penalidades

Neymar beija a bola antes de bater o último pênalti do Brasil no jogo. Foto: Divulgação
Neymar beija a bola antes de bater o último pênalti do Brasil no jogo. Foto: Divulgação

Decisivo contra Croácia e Camarões, motivado contra o México, Neymar não teve um bom dia diante do Chile. Apesar de converter a quinta penalidade, o atacante passou em branco e irritou os torcedores por abusar do individualismo. Os números da partida confirmam que Neymar participou menos coletivamente, mas ainda assim a Seleção Brasileira avançou às quartas de final.

Segundo o Footstats, o camisa 10 desperdiçou 14 bolas contra o Chile, número bastante superior ao que havia registrado nas partidas anteriores. Neymar também foi desarmado em cinco ocasiões – nos jogos contra Croácia (um), México (um) e Camarões (dois) a marcação sobre ele havia sido menos eficiente.

Sempre a escolha predileta do Brasil para os contra-ataques, Neymar foi bem menos passador do que aponta o seu retrospecto na primeira fase da Copa. Com média de 25 passes por jogo, ele acertou apenas quinze diante do Chile. O adversário, por sinal, foi duro na marcação e chegou a irritar Luiz Felipe Scolari por exagerar em algumas jogadas.

Em seu primeiro Mundial e com quatro gols em quatro jogos, Neymar está a caminho das quartas de final com a Seleção Brasileira para enfrentar a Colômbia, mas já perdeu para o rival a artilharia da competição. James Rodríguez, responsável direto na vitória contra o Uruguai, lidera a tabela com cinco gols. Lionel Messi e Thomas Müller também têm quatro e podem ultrapassar o camisa 10 do Brasil.

FUNDAMENTO BRASIL X CROÁCIA BRASIL X MÉXICO BRASIL X CAMARÕES BRASIL X CHILE
(COM 120MIN)
Dribles certos 2 6 5 7
Dribles errados 1 1 2 5
Faltas recebidas 2 5 2 5
Passes certos 30 23 23 15
Passes errados 12 2 3 4
Bolas perdidas 8 10 11 14

 

Fonte: Terra

Compartilhar: