Fortalecimento de Mossoró – Fábio Pacheco

Acabou o enrolation, como diria Joel Santana. Dois dias depois do vereador mossoroese Jório Nogueira chamar o Nogueirão de “chiqueiro”…

Acabou o enrolation, como diria Joel Santana. Dois dias depois do vereador mossoroese Jório Nogueira chamar o Nogueirão de “chiqueiro” e apoiar a interdição do estádio, as autoridades locais decidiram tomar uma atitude, dando um importante passo para a tão aguardada municipalização da praça esportiva. Em reunião com o secretário de esportes, os representantes da Liga Desportiva de Mossoró assinaram documento admitindo a incapacidade de administrar o estádio, dando entrada inclusive ao processo de dissolução da LDM. Em breve, o decreto lei será votado na Câmara Municipal e a vida dos clubes e torcedores voltará ao normal. As seguidas interdições vinham prejudicando a evolução de Baraúnas e Potiguar, pois investir em equipes sem um estádio para jogar é a mesma coisa que queimar dinheiro. Agora, acredito eu, os dirigentes poderão planejar melhor o futebol mossoroense e em pouco tempo voltar a brigar de igual para igual com ABC e América. Municipalizar o Nogueirão é fortalecer o futebol do RN, parabéns pela iniciativa.

 

GACC-RN

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN realiza no dia 05 de setembro mais uma grande festa de solidariedade e irreverência, com a oitava edição do Brega Solidário. A noite contará com o tradicional concurso de fantasia, que vai premiar as três primeiras caracterizações mais bregas. O evento, realizado anualmente com renda revertida para a manutenção da entidade, terá como atrações em Tributo ao Rei Reginaldo Rossi: Dodora Cardoso, Tony Pan, José Orlando, banda Cafonaite e convidados, a partir das 21h, no Gilson Buffet. Informações: (84) 4006-6800.

COPA INTERIORANA

Com a regularização das equipes que irão disputar a competição, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS) definiu a tabela da Copa Interiorana de Futsal 2014, que terá início nesta sexta-feira (22). A competição contará com 16 equipes na primeira fase e serão divididas em uma chave com dois clubes (Chave A), duas com três (Chaves B e C) e duas com quatro equipes (Chaves D e E). Os times jogarão entre si, com partidas somente de ida e acontecendo na casa dos mandantes dos confrontos.

MEDICINA ESPORTIVA

O chefe do Departamento Médico do ABC, doutor Roberto Vital, está em Belo Horizonte-MG, participando do Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte. O evento vai até o dia 23 de agosto. O potiguar Vital é hoje um dos médicos do esporte mais respeitados do Brasil.

MARATONINHA

O Globo Futebol Clube em parceria com a Caixa e a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Ceará-Mirim proporcionou um momento único para 200 crianças do ensino público do município, a possibilidade de participação no Circuito Caixa de Maratoninhas. O evento contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será dia 31 de agosto, às 8h na Praça Cívica localizada em Petrópolis, centro de Natal.

CURSO DE ÁRBITROS

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através da Comissão Estadual de Arbitragem, abriu inscrições para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol Turma 2014/2015. O curso inicia em outubro deste ano, com duração mínima de 12 meses. Mais informações na Secretaria da Comissão Estadual de Arbitragem.

GREVE

Depois dos jogadores do Barueri se recusarem a entrar em campo devido aos salários atrasados, agora é a vez do Itaporã entrar em greve na Série D. Como se não bastasse o drama de não pagar as taxas de arbitragem, o time do Mato Grosso viu seu elenco se recusar a treinar ontem, alegando 50 dias de atrasos nos salários. Dentro de campo, o Itaporã volta a jogar no próximo domingo, quando terá pela frente o Brasiliense, em casa, no Estádio Chavinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

KITS CORRIDA

Os participantes da segunda etapa da corrida Track&Field Run Series em Natal já poderão retirar seus kits a partir desta quinta (21). Até o sábado (23), os atletas deverão se dirigir à loja da Track&Field do Natal Shopping, das 8 às 22h. A prova acontece no próximo domingo (24), com largada marcada pontualmente para as 7h. A corrida terá percursos de 5 e 10 quilômetros e tem 1.200 atletas inscritos.

Compartilhar: