Foto no twitter de criança decapitando boneca choca Reino Unido

Imagem remete à execução do jornalista James Foley

Criança decapita boneca fazendo menção à morte de James Foley. Foto: Divulgação
Criança decapita boneca fazendo menção à morte de James Foley. Foto: Divulgação

Uma foto publicada no Twitter tem impressionado o Reino Unido nos últimos dias. Na imagem, uma criança aparece vestida de preto, com o rosto coberto, simulando a decapitação de uma boneca.

A foto remete às circunstâncias em que o jornalista norte-americano James Foley foi morto por jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis).

No último dia 19, o grupo divulgou um vídeo anunciando a decapitação do repórter, que estava sequestrado há dois anos.

De acordo com o jornal Daily Mail, a foto foi publicada na última sexta-feira (22) por um perfil integralista do Twitter chamado “Tempo para o Califado”.

A execução de Foley gerou repúdio em vários países do mundo. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu continuar agindo para evitar a expansão do EI, que tenta formar um califado entre o norte do Iraque e a Síria. Atualmente, Washington ordena bombardeios aéreos na região.

A Síria, cujo governo o EI quer derrubar, anunciou nesta segunda-feira (25) que se dispõe a se aliar a países ocidentais para tentar conter o grupo.

Por sua vez, os serviços de inteligência do Reino Unido descobriram a identidade do executor de Foley. Através de análises do vídeo divulgado pelo EI, os especialistas sustentam que o executor é um cidadão britânico. Centenas de europeus, principalmente do Reino Unido e da Espanha, deixaram seus lares para lutarem ao lado do EI na Síria e no Iraque nos últimos anos.

Para as Nações Unidas, o grupo jihadista comete crimes de guerra e contra a humanidade com suas táticas de combate.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade