Francês pode pegar 2 anos de prisão após postar vídeo torturando gato

A sentença pode chegar a dois anos de prisão e cerca de US$ 40 mil de multa

O gato Oscar foi jogado em direção a um arbusto por homem de 24 anos, mas já recebeu o tratamento adequado. Foto:Divulgação
O gato Oscar foi jogado em direção a um arbusto por homem de 24 anos, mas já recebeu o tratamento adequado. Foto:Divulgação

A polícia de Paris acusa um homem de 24 anos de torturar um gato, jogando-o para cima e contra a parede de seu apartamento, o que pode ser visto em um vídeo postado pelo próprio suspeito no seu perfil do Facebook.  A sentença pode chegar a dois anos de prisão e cerca de US$ 40 mil de multa.

O homem enfrentou acusações de crueldade contra os animais nesta segunda-feira em Marseille, na França. Defensores de animais no país fizeram um protesto do lado de fora da corte onde o homem fora interrogado.

O vídeo mostra o momento em que o acusado joga o gato chamado Oscar, de 4 meses, para cima em direção a um arbusto. Em outro momento, ele joga o gato contra a parede de seu apartamento.

Oficiais de Marseille disseram que Oscar foi atendido por veterinários e passou pelo tratamento adequado com uma pata quebrada e problema no estômago causado pelo ataque.

Fonte:Terra

Compartilhar: