Francisco José Júnior toma posse hoje na Prefeitura de Mossoró

No início do mês, “Silveirinha” venceu a eleição com apoio de Robinson e Fátima

76I86867874856

Depois de seis meses como prefeito interino de Mossoró, o ex-presidente da Câmara Municipal Francisco José Júnior, do PSD, será empossado hoje, oficialmente, no cargo de chefe do Executivo da Capital do Oeste. A cerimônia de posse dele e do vice, Luiz Carlos Martins, do PT, será realizada às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Antes, na noite desta quarta-feira, Francisco José Júnior e Luiz Carlos renunciaram aos cargos de vereadores. No lugar deles, assumiriam Lucélio Guilherme (PTB) e Cìcera Nogueira (PSB). O presidente da Câmara, a partir de agora, oficialmente, será o vereador Alex Moacir, do PMDB, que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Larissa Rosado, do PSB, derrotada por Francisco José.

Antes da posse, vale destacar, a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda já havia negado alguns dos pedidos de cassação de registro feitos pelos candidatos derrotados na eleição suplementar de Mossoró. Foram 19 ações e, até agora, oito já foram julgadas improcedentes, reforçando a tese de que Francisco José poderia sim ser empossado.

Além disso, inclusive, o prefeito interino (até às 19h de hoje) também teve nesta semana a aprovação da prestação de contas de campanha dele, mesmo com a juíza afirmando ter estranhado as doações no valor superior a R$ 800 mil feitos depois da data da votação, ocorrida no dia 4 de maio.

VITÓRIA

Francisco José Júnior venceu a disputa eleitoral de Mossoró com o maior número de votos já registrados para um candidato a prefeito em Mossoró. É bem verdade que, além disso, o pessedista também contou com a negação dos pedidos de registro de candidatura dos dois principais nomes, Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB).

A vitória de Francisco José Júnior em Mossoró, inclusive, serviu de estimulo para os pré-candidatos ao Governo, Robinson Faria (PSD), e ao Senado, Fátima Bezerra (PT). A dupla apoiou o prefeito interino na disputa e “derrotou” o “acordão” composto por partidos como PSB, PR e PMDB, que apoiou Larissa – que foi até o final da disputa, mesmo com o indeferimento de seu registro.

QUEM É

Vereador no quarto mandato e pela segunda vez presidente da Câmara Municipal, Francisco José Lima Silveira Júnior assumiu a Prefeitura de Mossoró de forma interina em novembro de 2013, quando a prefeita Cláudia Regina foi cassada, mais uma vez – desta vez, no Tribunal Regional Eleitoral. Ele é graduado em Ciências Contábeis pela UERN.

Compartilhar:
    Publicidade