Francisco José mantém 40 mil votos de maioria contra Larissa Rosado

TSE divulgou nesta sexta-feira uma matéria sobre o pleito suplementar mossoroense e tirou Larissa Rosado e Cláudia Regina da disputa

YTKIYTKYUKL67LKKL45

Cláudia Regina (DEM) continua fora, Larissa Rosado (PSB) segue com o registro indeferido e Francisco José Júnior (PSD) ainda é o primeiro colocado na preferência dos eleitores, com quase 30% de maioria, ou seja, 40 mil votos. E quem apontou a informação foi a pesquisa do Instituto Certus, divulgada no jornal Gazeta do Oeste neste sábado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29, 30 e 1º de maio, com 452 eleitores, tendo sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00243/2012. Francisco José Júnior teve 48% das intenções de voto, contra 19% de Larissa Rosado. o terceiro colocado foi Cinquentinha com 2,65%, seguido de Gutemberg Dias com 2,21% e de Josué Moreira com 1,99%. O número de eleitores que não vota em nenhum candidato é de 15,71% e os que ainda não sabem em quem vão votar que são 8,85%.

Na pergunta espontânea, em quem o eleitor votaria para prefeito, sem que nenhum nome fosse citado pelo pesquisador, Francisco José Júnior obteve 36,28% das intenções de votos, em segundo aparece Larissa Rosado com 14,16%. Gutemberg Dias tem 1,33%, Cinquentinha e Josué Moreira estão empatados com 1,11% cada um.

É importante ressaltar que, conforme noticiou O Jornal de Hoje nesta sexta-feira, os votos de Larissa Rosado não devem aparecer no resultado oficial da eleição suplementar (previsto para ser divulgado até as 20h deste domingo). O motivo é o indeferimento no registro de candidatura dela, que a torna inelegível até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue os recursos e altere essa condição.

Por sinal, o TSE divulgou nesta sexta-feira uma matéria sobre o pleito suplementar mossoroense e tirou Larissa Rosado e Cláudia Regina da disputa – lembrando que a democrata já até desistiu oficialmente de ser prefeita de Mossoró. “Os candidatos à Prefeitura de Mossoró nestas novas eleições são: Francisco José Lima Silveira Júnior, da coligação “Liderados pelo Povo” (PSD/PTB/PDT/PSC/PT/PTN/PSL/PMN/PV); Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); Josué de Oliveira Moreira (PSDC); e Raimundo Nonato Sobrinho (PSol)”, afirmou a notícia feita pela assessoria de comunicação do Tribunal, excluindo a pessebista e a democrata.

FRANCISCO DANTAS

Além de Mossoró, o município de Francisco Dantas também terá nova eleição neste domingo devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores.

Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo. A votação será das 8h às 17h.

Compartilhar:
    Publicidade