Fraude simula página do Google Drive para roubar dados

Sistema é sofisticado e encaminha usuário para uma página de phising com servidor e design similar à página do Google Drive

Página do Google Drive. Foto: Symantec / Divulgação
Página do Google Drive. Foto: Symantec / Divulgação

Um novo esquema de phishing para roubar senha e dados de usuários do Google está circulando na internet ao simular a página do Google Drive. Segundo a empresa de segurança Symantec, o esquema aparece com um e-mail intitulado “Documents” pede para o usuário abrir o documento no Google Docs com urgência; após clicar no correio eletrônico, ele o direciona para a página do Google Drive, sistema que armazena dados e documentos, contudo a página é falsa – apenas um atrativo para roubar o login e a senha de acesso.

A diferença deste sofisticado esquema é que, embora não encaminha o usuário para a página do Google Docs, ela é hospedada no Google (com servidor e serviço SSL, tornado a página mais real). Além disso seu designer é fidedigno á página do Google Drive e por fim, leva a um documento real do Google Docs.

Com o acesso a conta, os fraudadores digitais podem ver seus documentos, e-mails, mensagens no Google + e até gazer na loja online do Google, a Google Play.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade