Fred corre cerca de 1 km a mais que goleiro alemão em vexame

Números de Fred na Copa do Mundo são vergonhosos

Fred reage durante partida no Mineirão. Foto: Divulgação
Fred reage durante partida no Mineirão. Foto: Divulgação

A Goleada humilhante aplicada pela Alemanha no Brasil na semifinal da Copa do Mundo ainda repercute. Dessa vez, a comparação feita não é comum de se ver. O goleiro alemão Manuel Neüer teve números mais expressivos na partida do que os do atacante brasileiro Fred.

Um dos nomes mais contestados desde o primeiro jogo do Brasil, Fred tem até o momento apenas um gol no Mundial, marcado na fase de grupos contra Camarões. Mas são os números dele contra a Alemanha que geram curiosidade, principalmente se compararmos aos do goleiro Neüer.

Na semifinal disputada na última terça-feira, Fred correu 6960 m, quase sete quilômetros. A marca é pouco maior do que a do goleiro alemão, que correu 5840 m, aproximadamente seis quilômetros. Se observarmos Júlio César, goleiro do Brasil, a distância percorrida por ele foi de 3000 m.

Além da distância maior, o goleiro da Alemanha completou exatamente o triplo de passes que Fred. São 41 de Neüer contra 14 do brasileiro. Por fim, quando se mede a velocidade alcançada pelos jogadores em um pique, o goleiro também superou Fred. A corrida mais rápida do alemão chegou a 26 km/h, enquanto a do brasileiro foi de 25 km/h.

Fonte: Terra

Compartilhar: