Fred volta a ser sondado pelo Barcelona e pode sair por R$ 7,6 milhões

Jornal catalão garante que atacante do Fluminense está na lista do clube

Fred pode sair do Fluminense. Foto: Diuvlgação
Fred pode sair do Fluminense. Foto: Diuvlgação

O Barcelona contratou nesta segunda-feira o seu novo treinador, o espanhol Luis Enrique. Apesar de ser da escola do clube, que deve continuar com o estilo de jogo implementado por Pep Guardiola, ele gosta de utilizar um centroavante típico. E o brasileiro Fred, do Fluminense, voltou a ter o seu nome especulado na Catalunha. Apesar de ser apenas o “plano C”, pode se tornar a primeiro opção rapidamente, segundo o “Mundo Deportivo”.

A prioridade para o Barcelona é o croata Mandzukic, que vai sair do Bayern de Munique. Porém, a concorrência pelo jogador vai ser dura, já que Manchester United, Arsenal e Chelsea estão no páreo. E todos com muito dinheiro.

A opção seguinte seria Llorente. A própria Juventus chegou a oferecer o atacante para o Barcelona. Porém, o Rei Leão já teria dito “não” para o clube. Principalmente por questões fora de campo. As relações entre o irmão do atacante, que também o seu agente, e Andoni Zubizarreta, diretor do Barça, não são as melhores.

Por fim estaria Fred, que já até deixou o seu futuro no Fluminense em aberto. Há no clube uma ideia que caso o jogador vá bem na Copa, esta seria a última oportunidade para recuperar o investimento feito para contratar o jogador, em 2009. O camisa 9 da Seleção recebe cerca de 900 mil nas Laranjeiras e tem contato até o fim de 2015. Para renovar, o atleta pediu ao Tricolor um aumento de quase 50%, que também parece disposto a retornar ao futebol europeu caso uma proposta apareça.

“Tenho contrato com o Fluminense, mas estou aberto a oportunidades na Europa”, afirmou, no último dia 13, em entrevista ao site da Fifa.

De acordo com o jornal catalão, o Barça foi informado que o atacante tem uma multa rescisória de apenas 2,5 milhões de euros (R$ 7,6 milhões).

Fonte: Lancenet

Compartilhar: