Funcarte divulga selecionados no edital de ocupação de galerias

Selecionados através de edital irão expor nas quatro galerias da Prefeitura do Natal e terão prêmio de R$ 7 mil

Exposição “Dos Deuses- Pétalas de Carne”, de André Luiz Rodrigues Bezerra (RN
Exposição “Dos Deuses- Pétalas de Carne”, de André Luiz Rodrigues Bezerra (RN

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, divulgou os projetos selecionados dentro do edital “Ocupação de Galerias”, promovido pela Funcarte após discussão com o segmento e o Departamento de Artes Integradas.

No total foram seis projetos contemplados que irão ocupar as galerias da Prefeitura do Natal: Newton Navarro (na sede da Funcarte), Abraham Palatnik (Mercado de Petrópolis), Chico Santeiro (Museu de Cultura Popular) e Oscar Niemeyer (Parque da Cidade).

Além de ter o espaço da galeria para expor sua obra, cada artista foi premiado com a importância de R$ 7 mil.

Os artistas selecionados farão suas exposições até o fim de dezembro de 2014 seguindo cronograma a ser acertado entre os artistas proponentes e a Funcarte.

Treze artistas oriundos de quatro Estados (RN, PB, PE e CE) se inscreveram no edital “Ocupação de Galerias”.

Cada proponente enviou todo o material a ser exposto para análise do júri de seleção composto pelos professores da UFRN Vicente Vitoriano e Everardo Ramos e pelo artista Flávio Freitas (diretor do Departamento de Artes Integradas da Funcarte).

Os selecionados foram: Alexandre Santos (RN) com a exposição “As Exposições que eu nunca fiz”, André Luiz Rodrigues Bezerra (RN) com a exposição “Dos Deuses- Pétalas de Carne”, Dorian Prudêncio de Lima (RN) com “Danças Folclóricas Nordestinas”, do artista plástico Fábio Eduardo, Edilson Parra (PB), com “Ditirambos Tétis/Vicare”, Maurício Camargo Panella (RN) com “Cidade Vestida” e Renato Jorge Valle (PE) com a exposição “Bebês”.

Compartilhar:
    Publicidade