Funcionário da Prefeitura de Natal é preso em flagrante rasgando bandeiras da Copa do Mundo

Homem preso é funcionário da Prefeitura de Natal

Lindifran Dias da Costa foi preso na madrugada deste domingo. Foto: Divulgação
Lindifran Dias da Costa foi preso na madrugada deste domingo. Foto: Divulgação

Em mais uma noite de monitoramento, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis por acompanhar o trabalho realizado na decoração da Copa, presenciaram dois homens destruindo a ornamentação da passarela, localizada em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado. Esta é a segunda prisão, depois que se iniciaram as rondas.

Os fiscais prenderam em flagrante, o homem identificado por Lindifran Dias da Costa, 33 anos, universitário, servidor concursado da própria Prefeitura do Natal, como auxiliar de serviços gerais, na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, SEMTAS. O ato ocorreu por volta das 23h, desse sábado, 31, na Passarela de Potilândia.

Segundo o fiscal da Semsur, Rosemilson da Silva, no momento da prisão, Lindifran Dias da Costa, estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial, aqui em Natal. Ele foi conduzido a 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante e estabeleceu a fiança no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), a família pagou e foi liberado em seguida, ainda na madrugada.

O delegado Pedro Paulo Falcão, esclareceu que o Lindifran Costa, não poderia continuar preso, pois possuí residência fixa, e não possuía antecedentes criminais. O representante da Policia Civil, destacou ainda, que o valor fixado era bastante razoável e considerou os critérios previsto na lei. O Auxiliar de Serviços Gerais foi enquadrado no Art 163, do inciso III, do Código Penal Brasileiro, responderá em liberdade pelo delito cometido.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, afirma que a irá acionar a justiça. “Respeito à brandura da lei nestes casos de dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública, mas não podemos aceitar, de forma alguma, que continuem a agir sem que haja uma punição justa. Estas ações de vandalismo têm causado estragos à cidade. Danos estes muito maiores que apenas financeiro. Falo dos prejuízos à imagem de Natal e das pessoas que a vivem aqui”, disse.

A Prefeitura do Natal, através da Procuradoria Geral, solicitará a prisão preventiva de Lindifran Dias Costa, nesta segunda-feira, 02, e afirma que continuará a realizar as ações de fiscalização, pois acredita que tais atos podem ocorrer novamente.

Compartilhar:
    • Meu pau bem grande

      Legal ver q políticos q roubam rios e rios de dinheiro ficam soltos e alguém q rasga um pedaço de plastico merece cadeia ..

      • Isabel Cassiano

        Observação justíssima!

    • Romualdo Galvão Junior

      Reconheço que a prisão em flagrante foi correta, mas pedir a prisão preventiva é o maior absurdo que ja vi. A Prisão Preventiva tem seus critérios para ser decretada e essa situação não se encaixa de jeito nenhum nesses critérios.

      • Isabel Cassiano

        Do âmbito das leis está coerente sua posição. Pena que a lei se aplica aos que se rebelam contra injustiças e as classes mais oprimidas. Já os grandes,
        desfilam com seus crimes sórdidos!

    • José Araújo Dantas

      Qualquer um pode ser contra a copa do mundo, porém ninguém tem o direito de destruir o patrimônio público.

      • Isabel Cassiano

        Quem mais destrói o patrimônio público são os próprios governantes meu caro!

    • silvana martins

      Que sujeito mais babaca!

    • Stalonne Hulk

      AGORA VAI SER EXONERADO POR JUSTA CAUSA SEU IDIOTA!

    • Anderson Brito

      Colocam polícia para prender manifestante, porque não prenderam a governadora , secretário de saúde e etc, etc, Eles são os causadores do verdadeiro vandalismo!

    • H. de Andrade

      Quem souber usa o fonedados.com encontra ele direitinho. . .

    • Anderson Brito

      O Verdadeiro Vândalo é o ESTADO !

    • Anderson Brito

      Deveriam Prender a GOVERNADORA e o SECRETÁRIO DE SAÚDE .. etc, etc, etc, Eles são os VERDADEIROS VÂNDALOS ! Pessoas MORREM nas filas dos HOSPITAIS devido ao ROUBO e a Má ADMINISTRAÇÃO de CORRUPTOS ! #COPAPARAQUEM?

    • Anderson Brito

      Transporte para Estudantes: Ainda não entenderão…porque não à copa !

    • Francisco Moura

      É isso no que dá: Lei branda, reincidência
      nos crimes.Isso é uma vergonha!

    • Anderson Brito

      E aí …? PRENDER POR MANIFESTAÇÃO É MOLE. QUERO VÊ PRENDER POR CORRUPÇÃO

      • Luciano

        Ragar e destruir patrimônio público é manifestação?

        • Anderson Brito

          Olha a Saúde do RN,e tem gente que se preocupa com bandeirinhas. Considero patrimônio publico algo que seja útil ao povo.

    • Luciano

      Deveria ser exonerado da prefeitura e obrigado a trabalhar em serigrafia colando paineis e faixas! Idiota!

    • Isabel Cassiano

      Eu estou aqui tentando entender, o que significa realmente “….brandura da lei em casos de danos ao patrimônio público…. “. Para mim, uma pobre mortal que entende minimamente de verbas públicas. Que sei que todo ano o município, o estado e o país recolhem milhões em taxas e impostos de ricos e de pobres. Que vejo todos os dia dos meus anos de vida o RN e o país se afundarem no caos: ruas lotadas de crianças e idosos em situação de abandono, hospitais caindo aos pedaços, escolas desestruturadas, estradas cheias de remontes e buracos, sinalização deficiente, transporte público indigno,presídios ineficientes e decrépitos, insegurança, drogas pesadas tomando conta dos jovens e adultos sem esperança, nossas crianças sendo prostituídas, pais e mães de família que nunca mais voltarão aos seus lares, filhos que seus pais tem que enterrar todos os dias……… Enquanto vemos governantes se deleitarem em banquetes, festas sociais, grandes showmícios, passeios de jatinho, em coluio com traficantes, enchendo as cuecas e seus cofres de dinheiro. Se pensarmos um pouco sobre o mal causado por estes….., quantos pais de família não enfartaram por não conseguir proporcionar aos seus a dignidade que tanto lutou por toda a vida, quantos não meteram uma bala na cabeça por se ver falido, quantas pessoas correm para as drogas e o álcool para esquecer a dor de ser invisível ou uma coisa qualquer neste país que desrespeita e humilha pessoas que simplesmente querem viver em harmonia e felizes. “Estragos a cidade”?????? A quem querem enganar??? A cidade está as moscas! Ou melhor aos abutres. O rapaz acima Lindifran Dias Costa é para mim um bravo, é sim, um descontente, alguém que entende que o valor de um povo não se regateia. Que se lixe a ornamentação, a decoração da copa ou seja lá o que isso for…… EXISTEM PESSOAS MORRENDO, EXISTEM DIREITOS NEGLIGENCIADOS! ACORDEM! O POVO NORTE-RIOGRANDENSE NÃO É TROUXA. NÃO NOS SUBESTIMEM!
      Punição justa? kkkkk…. Patrimônio Público? kkkkk., Meu é que não é, esse pedaço de plástico. Sou brasileira e gostava de futebol, FU-TE-BOL! ARTE! Esse estrelismo aí, essa copa que nos humilha e envergonha com tanta ostentação em volta da miséria humana (famílias foram expulsos de suas casas e de seus pequenos comércios para abrir espaço a este evento). Isso me enoja e envergonha! O Brasil com essa Copa ergueu a lona do circo dos horrores, e eu como muitos outros me nego a ser um mico amestrado.

    • João Paulo Dantas

      vandâlo eh o de terno e gravata q rouba do pobre na cara de pau e dps aparece pedindo votos…o pais ta sendo vendido e so quem ganha c isso são esses filhos da puta…o povo ta cansado…quem rouba milhões não é preso e quem rasga plastico comprado com nosso dinheiro pra satisfazer prazer de gringo é preso….isso tá mto errado!

    • Andrea Kátia

      Um absurdo quererem prender o rapaz que prendam os governantes corruptos por seus desvios milionários via copa e por mataram pessoas diariamente com a saúde pública da maneira que está. Me enojaaaaaaaa

    • Carlos Alfredo de Morais

      desde quando destruir algo que custou caro e vai ficar mais caro ainda para reparar e o dinheiro sai do bolso da população é manifestação de cidadania?é sim prova inéquivoca de ignorancia, barrbarismo….