Funcionário público impedido de trabalhar com bermuda adota saia e faz sucesso

Calor recorde foi inspiração para traje

Foto de André fez sucesso na rede. Foto:Divulgação
Foto de André fez sucesso na rede. Foto:Divulgação

No dia em que o Rio atingiu a temperatura de 40,8 graus, recorde de 2014 pelo segundo dia consecutivo, a saia, vantagem feminina para as altas temperaturas, virou uma febre nas redes sociais. Tudo porque o ilustrador André Amaral Souza resolver adotar o figurino.

André teria escolhido o look em alternativa à proibição de os homens usarem bermuda no prédio onde trabalha, mesmo diante da falta de ar-condicionado no escritório, que não funciona há dois anos. Ao chegar ao edifício, no Centro, André foi barrado na portaria e teve que pedir autorização à administração, onde o responsável pelo local é um coronel da Polícia Militar. A orientação do PM ao porteiro foi: “Pô, de saia pode deixar entrar”.

Com a vitória, o jovem postou a foto nas redes sociais e virou um fenômeno. Em oito horas, 9 mil pessoas curtiram, mais de 5 mil compartilharam e cerca de 300 comentaram. A maioria apoiou a “causa”. A peça pertence à mulher dele, porém, há dúvidas se o empréstimo não será definitivo.
Pelas ruas, o sucesso continuou e muitos queriam registrar o homem de saia.

“O camarada é um barato. Genialidade bem do carioca”, escreveu a jornalista Fabiana Couto, que o fotografou e postou na rede. O ilustrador é funcionário público do governo estadual e prometeu voltar com o figurino nesta quarta.

Fonte:IG

Compartilhar: