Garantida por liminar, governadora do RN vai a festa de padroeira

Desprestígio de Rosalba é percebido nas ruas de Mossoró. Haja oração à Santa Luzia para inverter o sentimento popular

A governadora vai participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município. Foto: Divulgação
A governadora vai participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município. Foto: Divulgação

Garantida no cargo graças a uma liminar concedida na noite desta quinta-feira (12) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) volta a cumprir agenda pública nesta sexta-feira (13).

Entre os compromissos está uma nova viagem para Mossoró. A governadora vai participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município.

A governadora teve seu afastamento do cargo decretado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte na terça-feira (10), sob a acusação de abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012.

A Justiça condenou a gestora devido às seguidas viagens realizadas no avião do Estado para Mossoró durante a campanha do ano passado. Rosalba apoiou a prefeita Claudia Regina (DEM), também cassada pelo mesmo motivo.

Antes da viagem –desta vez de automóvel–, Rosalba participou pela manhã da entrega das medalhas aos atletas que se destacaram nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada em Natal.

A governadora administrou Mossoró por três mandatos, antes de se eleger senadora em 2006. Caso fosse mantida a cassação pelo TSE, o vice-governador Robinson Faria (PSD) assumiria o governo do Estado.

 

Fonte: Folha de SP

Compartilhar: