Garoto é atingido por bala perdida após tumulto em FIFA Fan Fest de Fortaleza

Confusão ocorreu em área próxima à Fifa Fan Fest; polícia não sabe de onde saiu o disparo

Fortaleza teve protesto contra a Copa antes do jogo do Brasil. Foto: Divulgação
Fortaleza teve protesto contra a Copa antes do jogo do Brasil. Foto: Divulgação 

Um garoto de sete anos foi atingido por uma bala perdida durante tumulto, no final da noite desta terça-feira (17), em área próxima à Fifa Fan Fest de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. O menino foi levado numa ambulância do Samu (Serviço Médico de Urgência) para o Instituto Dr. José Frota. De acordo com o hospital, o tiro pegou de raspão. O garoto passa bem e não corre risco de morrer.

A polícia cearense ainda não tem pistas de onde partiu o tiro. A criança estava no calçadão, do lado externo da Fifa Fan Fest. As imagens das câmeras de segurança instaladas ao longo da área estão sendo analisadas. De acordo com testemunhas, o tiro teria sido disparado após uma tentativa de assalto. Outras pessoas falam em tentativa de sequestro relâmpago. A polícia não confirma nenhuma das versões.

O caso não consta no último balanço parcial divulgado pela Secretariada Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. No documento, estão apenas ocorrências registradas até as 20h de ontem.

Na área da Fifa Fan Fest e perímetros adjacentes, são citados apenas em um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de droga (maconha) e 11 registros de BOs (Boletins de Ocorrência), sendo dois por extravio de documentos e nove por furto, na Delegacia Móvel; além de sete BOs, sendo três por extravio de documentos, três de ocorrências não delituosas e um por furto, na Delegacia de Apoio ao Turista.

Já na área da Arena Castelão, que sediou o jogo Brasil x Mexico, as delegacias que estão funcionando para atendimento das ocorrências nessas áreas registraram BOs relacionados à perda de documentos/objetos pessoais e furto. Um caso de venda de ingresso falsificado foi encaminhado para o 5º Distrito Policial e resultou na prisão de quatro paulistas.

Já em relação às manifestações, 35 pessoas acabaram detidas, sendo 12 adolescentes que foram encaminhados para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) e 23 adultos que foram encaminhados ao 16º Distrito Policial. Na Delegacia de Eventos do Castelão, foi registrado um TCO por desacato contra dois torcedores mexicanos por jogar bebidas em um policial. De acordo com a SSPDS, o balanço final deverá ser divulgado no final do dia.

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade