Gastróloga, mulher de Kaká controla alimentação dos filhos

As crianças são apaixonadas por frutas e, sempre que podem, experimentam as receitas da mãe

tumblr_mknb9rFn2F1r968a7o1_r1_500

Cardápio com direito a muitas frutas e legumes, fast food apenas uma vez por semana, e ensinamentos sobre a importância dos alimentos são algumas das formas que a empresária Carol Celico encontrou para ensinar os bons hábitos alimentares a seus filhos.

As crianças, Luca (5 anos) e Isabella (3 anos), do relacionamento com o jogador Kaká, do time italiano Milan, são apaixonadas por frutas e, sempre que podem, experimentam as receitas da mãe, que tem formação em gastronomia. Mas Carol é categórica quando quer evitar que os filhos comam algo que não aprova: “não compro e só ofereço em ocasiões especiais”. Confira a entrevista.

Como você cuida da alimentação de seus filhos?

Carol Celico – Dou prioridade para frutas e legumes e coloco regras quanto a lanches, doces, fast food e refrigerante: somente em uma refeição, no final de semana.

Você tem alguma tática para que seus filhos comam frutas e verduras?

Carol Celico – Acho que incluir esses alimentos desde cedo é a melhor estratégia. E foi o que fiz. Desde que nasceram sempre ofereci frutas. Luca só foi colocar açúcar na boca com dois anos de idade.

Quando eles se recusam a comer, o que faz?

Carol Celico – Sempre mostro a importância dos alimentos para eles crescerem saudáveis. Gosto de ser realista e explicar que há muitas crianças no mundo não têm nada para comer nem beber.

Você costuma cozinhar para eles?

Carol Celico – De vez em quando sim. Faço algumas receitas que eles adoram como, por exemplo, ovo mexido e macarrão com molho de tomate, o prato preferido do Luca.

Que conselho você daria para as outras mães sobre alimentação infantil?

Carol Celico – Não compre aquilo que você não quer que seus filhos comam. Deixe para oferecer quando estiverem fora de casa ou em datas especiais, assim fica tudo mais gostoso.

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade