Gestores se reúnem para discutir fluxos de pacientes na Rede de Saúde do RN

O resultado desse aprimoramento da definição dos perfis hospitalares será publicado, para conhecimento coletivo, a fim de se otimizarem os fluxos, melhorando os serviços de Saúde do RN

Secretário Luiz Roberto Fonseca. Foto:Divulgação
Secretário Luiz Roberto Fonseca. Foto:Divulgação

Com o objetivo de construir os fluxos de pacientes na Rede de Saúde do Rio Grande do Norte, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, reuniu-se na tarde desta terça-feira (14), na Sesap, com a Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência, a coordenação do SAMU 192/RN e diretores dos hospitais do Estado.

Na reunião, foi realizada uma discussão sobre os perfis das unidades hospitalares, promovendo uma construção coletiva e definição clara dessa perfilização, com a finalidade de que todos os gestores entrassem num acordo quanto às responsabilidades de cada um na rede, de modo a garantir a efetividade do processo de regulação e referenciamento de pacientes. Assim, torna-se possível oferecer um atendimento resolutivo e de qualidade à população.

Segundo o secretário Luiz Roberto Fonseca, “o desrespeito ao perfil hospitalar e ao fluxo correto acarreta a sobrecarga dos hospitais, prejudicando o atendimento e não dando a resposta devida à população”. O resultado desse aprimoramento da definição dos perfis hospitalares será publicado, para conhecimento coletivo, a fim de se otimizarem os fluxos, melhorando os serviços de Saúde do RN.

Fonte:Assessoria

Compartilhar:
    Publicidade