Getúlio Rêgo decide votar em Henrique Alves para governador

Após ouvir suas bases, deputado definiu respaldar candidato do PMDB

Henrique  Alves discursa para uma multidão que foi às ruas para ouvir o candidato do PMDB ao Governo do Estado. População participou ativamente das mobilizações. Foto: Divulgações
Henrique Alves discursa para uma multidão que foi às ruas para ouvir o candidato do PMDB ao Governo do Estado. População participou ativamente das mobilizações. Foto: Divulgações

O deputado estadual Getúlio Rego(DEM) anunciou formal e oficialmente o seu apoio e de todo o seu grupo político à candidatura do deputado Henrique Alves a governador do Rio Grande do Norte.

“O nosso partido decidiu não ter candidato próprio. E decidimos quem apoiar da maneira mais democrática. Ouvimos o povo. E ouvimos os dois principais candidatos. E fizemos uma opção por você, Henrique, com o seu preparo, prestígio e experiência”, declarou Rego. “O Rio Grande do Norte está literalmente quebrado e você é a pessoa certa para tirar o estado desta situação. Estamos convencidos de que é preciso construir uma opção viável e palpável para que o Rio Grande do Norte possa se reerguer”.

A declaração e o anúncio de apoio foram feitos em um comício de lideranças do Democratas que lotaram Éden Clube, em Pau dos Ferros. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios do Oeste marcaram presença no evento. O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Ricardo Motta, também participou do encontro.

Do senador José Agripino, presidente estadual e nacional do DEM ao prefeito Fabrício Torquato, passando pelo deputado federal Felipe Maia e o ex-prefeito Leonardo Rego, as lideranças se revezaram ao microfone para destacar a competência, o compromisso e a habilidade de Henrique Alves. “Mais da metade desse povo, que não vende o voto, mas troca o voto por serviço prestado, nunca votou em você. Agora vai votar porque foi convencido democraticamente. E quem os convenceu, Henrique, foi você, que mostrou ser competente e preparado”, disse o senador.

Antes, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, mandou um recado aos adversários da aliança política: “Aos que tratam esta aliança pejorativamente de acordão, eu recomendo que ponham o pé no freio, porque a retaguarda é estreita”. E arrematou: “Não fazemos parte de qualquer acordão, mas de cabeça aberta estamos pensando e fazendo o que é melhor para o futuro do Rio Grande do Norte”.

AGRADECIMENTO

Ao final do encontro, Henrique fez um emocionado de agradecimento. Disse que se a reunião em que foi pedir o apoio dos democratas foi a mais difícil de sua vida, a deste sábado foi a mais importante. “Não quero o apoio e o voto de vocês por agradar, agradar por agradar ou tentar ser esperto ou ser o que não sou. Já cometi erros no passado, na juventude, no tempo do enfrentamento e do radicalismo, mas amadureci, mudei “, disse o deputado e candidato a governador.

Henrique agradeceu aos municípios pela calorosa recepção e às lideranças políticas pelo apoio. E disse estar plenamente ciente das responsabilidades e dos desafios que terá no governo. “Eu poderia ter decidido ser candidato a mais um mandato de deputado, mas atendi ao chamado de muitos companheiros para ser candidato a governador. E se eu vim pra cá, vim pra acertar. Não posso errar. Se eu topei o desafio é porque sei que com o apoio de vocês vamos dar um jeito no Rio Grande do Norte”, completou.

Compartilhar: