Gina Robinson recebe manifestação de apoio das lideranças do “trade” turístico

- Empresários representantes do segmento turístico do Rio Grande do Norte fizeram ontem a primeira visita oficial à nova secretária…

- Empresários representantes do segmento turístico do Rio Grande do Norte fizeram ontem a primeira visita oficial à nova secretária estadual do Turismo, Gina Robinson, com o intuito de cumprimentá-la e demonstrar-lhe a satisfação do “trade” pelo fato da governadora Rosalba Ciarlini, finalmente, ter optado pela escolha de alguém do ramo para o importante cargo público.

– Os visitantes também externaram o compromisso de assegurar apoio a todos os projetos e iniciativas da Secretaria de Turismo, especialmente no que diga respeito à política de divulgação do destino potiguar dentro do Brasil e no exterior.

– Gina Robinson aproveitou a ocasião para mostrar aos empresários o novo material promocional do Estado, que foi elaborado pela equipe de Comunicação do Governo atendendo solicitação da própria Secretária e que será encartado em revistas de bordo de quatro companhias aéreas nos próximos dois meses.

– Também foi confeccionado um adesivo (para ser colocado nas janelas de 20 aeronaves da Gol Linhas Aéreas) e um DVD (que terá 500 cópias distribuídas, com tradução em inglês, espanhol e alemão).

– Sobre a visita recebida, assim se manifestou a nova secretária: “O mais importante neste encontro foi o empresariado do Turismo se mostrar parceiro do Governo, independentemente de outras questões que não sejam a promoção do destino e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

Prefeito Jaime Calado assina decreto para beneficiar microempreendedor individuais

– Por decisão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a partir de agora os empresários do município enquadrados na categoria de Micro Empreendedor Individual (MEI) passam a pagar tarifa de consumo de água mais baixa, ou seja, a mesma tarifa social que pagam os consumidores residenciais.

– Na noite última segunda-feira Jaime Calado participou da abertura da “Oficina Sebrae de Empreendedorismo”, promovida na sede do município pelo Sebrae/RN com o apoio da Prefeitura, ocasião em que assinou decreto concedendo vantagens para os microempreendedores que desejarem abrir empresas em São Gonçalo.

– Disse o prefeito que “todas as medidas que estiverem ao alcance da prefeitura para melhorar e facilitar a vida dos microempreendedores serão tomadas”. E se referindo à equipe técnica do Sebrae que participava da “Oficina”, ele afirmou, se dirigindo aos microempreendedores presentes:

– “Esses técnicos estudaram muito para dar todas as dicas a vocês de como sair da informalidade, de como deixar de correr riscos, de como realizar um plano de negócio dentro da lei e, enfim, de como fazer o que for possível para que seus projetos se desenvolvam. Agradeço ao Sebrae e sei que esses ensinamentos vão ser úteis a vocês pelo resto da vida”.

Sinduscon/RN conquista o Certificado ISSO 9000

– Uma das metas da atual Diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), que vinha sendo tentada desde 2012, foi finalmente atingida este ano: a conquista do Certificado IS0 9000.

– O processo de implantação das práticas exigidas pela certificadora foi iniciado logo nos primeiros meses da gestão do empresário Arnaldo Gaspar Júnior, presidente da entidade de classe, que colocou o assunto entre as suas prioridades.

– Segundo a diretora executiva Ana Adalgisa, o Sinduscon/RN já atendia a quase todos os requisitos da Norma. “O que tivemos de fazer foi monitorar e documentar nossos processos e serviços durante um período um pouco mais longo para que pudessem ser melhor avaliados”, explica ela.

– Com o Certificado ISO 9000, a análise dos serviços prestados pelo Sindicato passou a ser baseada em indicadores da qualidade reconhecidos internacionalmente. O controle das ações agora é total. Se houver falha em qualquer setor será possível detectar e solucionar o problema de imediato.

– “Quem implanta um sistema de gestão da qualidade só tem a ganhar, pois quem monitora e avalia seus processos estará sempre um passo a frente”, diz Arnaldo Gaspar Júnior, ainda assim acrescentando que a obtenção da certificação não significa que o processo chegou ao fim, já que o Sindicato terá que passar por novas auditorias e, para manter o certificado, precisará continuar merecendo aprovação.

Petrobras no RN é condenada por contratação fraudulenta

– A Terceira Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) não acatou recurso da Petrobras contra condenação no valor de R$ de R$ 500 mil, que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª. Região (TRT/RN) a título de dano moral coletivo por fraude em contrato de terceirização – através da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro Ltda. – para prestação de serviços na Unidade de Negócios da estatal do petróleo no Rio Grande do Norte.

– A ação contra a Petrobrás foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho do RN, tomando por base o fato de que a empresa, após encerrar contrato de serviços terceirizados que mantinha com a prestadora de serviços Adlin, contratou a cooperativa carioca, que manteve os mesmos empregados que já prestavam serviços anteriormente.

– Com isso, ficou caracterizado que a nova contratada (a cooperativa) associou às pressas os ex-empregados da Adlin, conferindo-lhes a aparência de cooperados com o claro objetivo de sonegar direitos trabalhistas.

– Para os desembargadores do TRT-RN, o ato de associação de trabalhadores foi realizado “de maneira dissimulada”, tendo em vista que a Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro não possuía associados no Rio Grande do Norte e o próprio estatuto social da entidade definia que sua área de atuação para admissão de cooperados era restrita ao território fluminense.

– Ao analisar o recurso da Petrobras na Terceira Turma do TST, o ministro Alberto Bresciani destacou que, de acordo com a decisão do TRT/RN, estava caracterizada a “burla à legislação” com a filiação dos ex-empregados da Adlin à Cooperativa, sendo portanto pertinente a condenação da Petrobrás ao pagamento de dano moral coletivo.

Grupo mossoroense Garbos adquire o Soleil Suite Hotel

– O grupo hoteleiro mossoroense Garbos direciona os seus investimentos para a capital do Estado e conclui a operação de compra do Soleil Suíte Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra (proximidades do Morro do Careca), com praticamente todos os apartamentos de frente para o mar.

– O grupo conta em Mossoró com o Hotel Garbos, de padrão internacional, e com a empresa Garbos Recepções, voltada para a locação de salões de eventos com capacidade para receber simultaneamente de 500 a até 2,5 mil pessoas).

– Com a aquisição do estabelecimento hoteleiro em Natal o grupo passa a proporcionar no Estado mais de 150 empregos diretos e permanentes.

Compartilhar: