Ginásio DED receberá investimento de R$ 500 mil em mais uma reforma

Todo o espaço atenderá os padrões de acessibilidade para expectadores e atletas

Ginásio se encontra totalmente abandonado. Foto: Divulgação
Ginásio se encontra totalmente abandonado. Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira , a Governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma e recuperação das instalações do Ginásio Professor Marcelo de Carvalho, popularmente conhecido como DED. Localizado no bairro de Candelária, em Natal.

A Chefe do Executivo estava acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, do Secretário Estadual Adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, da ex-atleta e Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, Magnólia Figueiredo e de moradores do bairro.

A obra é a primeira grande reforma realizada no ginásio desde a sua inauguração, em 1975, e vai possibilitar a retomada das atividades esportivas. Ao todo serão investidos R$ 478.315,22 pelo Governo do Estado, com contrapartida do Governo Federal. A expectativa de conclusão da obra é de 180 dias.

Morador do bairro de Candelária desde 1984, o Presidente do Conselho Comunitário, Vitor Vale, agradeceu a iniciativa. “Fico muito feliz de a Governadora ter atendido nosso pedido de reabrir o ginásio, pois sabemos que o esporte é importante não só para formar atletas, mas também homens e mulheres de bem, e agora os meus filhos e de outros moradores terão mais um espaço de lazer e convivência”, disse.

No projeto está previsto a revisão da estrutura metálica e da cobertura, recuperação de pavimentação externa, revisão do piso, revestimentos, pintura, impermeabilização, esquadrias, alambrados metálicos e instalações elétricas e hidrossanitárias. Além disso, está previsto a reforma dos banheiros e vestiários do ginásio, onde serão construídas novas prateleiras para acomodação de material esportivo. Todo o espaço atenderá os padrões de acessibilidade para expectadores e atletas.

“Se queremos mais segurança precisamos dar aos jovens e as comunidades mais espaço para realização de atividades de esporte e lazer, por isso as reformas e construção de ginásios trazem um ganho social significativo”, disse a Governadora.

Compartilhar:
    Publicidade