Globo e América começam a decidir hoje o título do Campeonato Potiguar

Os técnicos Higor César e Oliveira Canindé buscam a vantagem para o segundo jogo

65U56U65U65U564T634Y

Globo e América começam a decidir hoje o título do Campeonato Potiguar Chevrolet 2014. Atravessando um melhor momento, o alvirrubro chega como favorito para o primeiro jogo da final, marcado para às 20h30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Porém, o jogo não será fácil para o time de Oliveira Canindé que além de jogar no campo do adversário, não contará com quatro titulares para o duelo decisivo. Alex Barros, Denner, Rodrigo Pimpão e o goleiro Andrey foram vetados pelo Departamento Médico.

Apesar dos desfalques, o técnico americano acredita no potencial do grupo e diz que reservas possuem a mesma qualidade dos titulares. “Temos um plantel muito forte e qualificado, em condições de brigar por esse título, os reservas que entram vão dar conta do recado e vamos em busca de um grande resultado hoje à noite no Barretão”, disse Oliveira que confirmou a presença de Fernando Henrique no gol. Andrey recupera-se de um forte trauma no joelho direito e está ameaçado de ficar de fora até da estreia da Série B, contra o Avaí, no próximo sábado.

No ataque, a principal baixa é Rodrigo Pimpão, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo. Adriano Pardal é o substituto direto e vai formar a dupla de ataque ao lado de Max. Na lateral-esquerda Alex Barros também foi barrado e dará lugar a Artur Henrique, enquanto que no meio-campo, quem entra na vaga do volante Denner é Tiago Dutra. De volta ao ataque, Pardal está confiante para a partida. “Sabemos que o Globo é uma grande equipe, já vencemos eles no segundo turno e temos grandes chances de fazer uma boa partida no campo deles e conquistar um resultado positivo para o jogo da volta”, disse o atacante.

GLOBO APOSTA NO APOIO DA TORCIDA

O presidente do Globo, Marcone Barreto, espera contar com o apoio de sua torcida para construir uma boa vantagem para o jogo da volta contra o América, no dia 30 de abril, na Arena das Dunas. Foram colocados oito mil ingressos a venda e a expectativa é de que se esgotem antes do jogo. “Certamente teremos um grande público nesta noite no Barrettão. Nosso time está muito motivado e o torcedor de Ceará-Mirim vai vestir a camisa do Globo e empurrar sua equipe para a vitória, pois já mostramos que temos condições de brigar pelo título e não vamos deixar escapar esta oportunidade”, disse Barreto. Hoje só é possível encontrar ingressos nas bilheterias do estádio Barrettão. Os preços são de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O técnico Higor César também está confiante no resultado positivo. “As duas equipes chegam em condições iguais para a decisão, mas pelo fato de fazermos o primeiro jogo em casa é obrigação nossa construir uma vantagem para o jogo da volta, pois sabemos que lá na Arena das Dunas não será fácil”, disse o treinador do Globo que contará com força máxima para o primeiro jogo da final, entre eles o artilheiro do campeonato, Ricardo Lopes, com 16 gols.

Compartilhar:
    Publicidade