Globo e Baraúnas fazem a final e campeão tem vaga na Copa do Brasil

As finais serão disputadas no domingo (2) e quinta-feira (6). A federação vai sortear hoje os mandos de campo

Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, na Arena das Dunas, mas terminou em segundo lugar no Grupo A. Foto: Divulgação
Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe do ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, na Arena das Dunas, mas terminou em segundo lugar no Grupo A. Foto: Divulgação

Com o empate em 1 a 1 diante do Alecrim, ontem, no Ninho do Periquito, o Globo terminou a fase classificatória da Copa FNF em primeiro lugar no Grupo A, com 10 pontos, e vai disputar o título com o Baraúnas, primeiro colocado do grupo do interior, após vitória por 3 a 2 sobre o ASSU. As finais serão disputadas no domingo (2) e quinta-feira (6). A federação vai sortear hoje os mandos de campo. O campeão da Copa FNF conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2015. No confronto do descenso, Palmeira e ASSU se enfrentam no domingo (2) e quarta-feira (5). O derrotado estará automaticamente rebaixado.

Já o ABC venceu o Palmeira pelo placar de 3 a 0, no estádio Arena das Dunas, mas, com 9 pontos, o máximo que conseguiu foi a classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual. Pelo grupo do interior, Coríntians e Santa Cruz ficaram no empate de 1 x 1 e também asseguraram participação na segunda fase do Campeonato Potiguar Chevrolet.

Apesar de não ter classificado para a final, o treinador do ABC, Roberto Fernandes, destacou a evolução da equipe. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim, longe daquilo que queremos e que o torcedor quer ver. Conversamos no intervalo e voltamos com mais vontade. As mudanças também surtiram efeito e a equipe melhorou e chegou à vitória. Foi um bom resultado, mas ainda estamos muito longe daquilo que pretendemos. Precisamos melhorar muito para essa segunda fase da competição, que será bem mais difícil”, analisou o técnico.

Roberto aprovou o período de “intertemporada” que o grupo terá até a estreia no primeiro turno do Estadual. “Buscamos a classificação, fizemos a nossa parte, mas não deu. Agora teremos dez dias de muito trabalho e preparação para que possamos corrigir detalhes e acertar a equipe para a estreia no primeiro turno. Acho que esse período será muito importante para nós e vamos aproveitar para chegar bem na fase que realmente nos interessa”, declarou.

Resultados

Grupo A

ABC 3 x 0 Palmeira

Alecrim 1 x 1 Globo

Grupo B

Assu 2 x 3 Baraúnas

Coríntians 1 x 1 Santa Cruz

Compartilhar: