Globo e Baraúnas ficam no 0 a 0 na primeira partida da final da Copa FNF

Com o resultado, as equipes seguem para a grande decisão, na próxima quinta-feira (06) a partir das 19h (horário local) no estádio Nogueirão em Mossoró

Técnico do Globo, Higor César, está confiante em uma vitória na partida final. Foto:Divulgação
Técnico do Globo, Higor César, está confiante em uma vitória na partida final. Foto:Divulgação

A temperatura alta no estádio Barretão, em Ceará-Mirim na manhã deste domingo (02), impediu que os jogadores de Globo e Baraúnas saíssem do 0 a 0 na primeira partida da final da Copa FNF. Com o resultado, as equipes seguem para a grande decisão, na próxima quinta-feira (06) a partir das 19h (horário local) no estádio Nogueirão em Mossoró, com a mesma vantagem. Caso a partida volte a terminar empatada a decisão do título da Copa FNF será nos pênaltis. Só lembrando que o campeão desta fase garante vaga na Copa do Brasil 2015.

O jogo começou com as duas equipes se estudando e buscando os espaços. Com uma marcação eficiente, o Leão evitava as jogadas de perigo do Globo e tentava chegar em jogadas rápidas de contra-ataque. Mesmo assim, foi dos donos da casa a primeira chance de gol aos 15 minutos, mas Ramon chutou para fora. Tentando abrir o placar, o Baraúnas lançou uma bola quase do meio campo e, por pouco, o goleiro Rafael não foi surpreendido. O jogo seguiu com uma marcação forte que impediu os times de criar oportunidades claras de gol.

Com um pequeno atraso devido a saída da ambulância do estádio, o segundo tempo começou com o Globo perdendo um jogador logo aos 6 minutos. Ramon cometeu uma falta mais dura e o árbitro expulsou o  jogador do time da casa. Apesar de estar com um homem a menos, o Globo chegou com perigo aos 18 minutos. Após receber bom passe na entrada da área, Ricardo Lopes limpou e arriscou, mas o goleiro Érico tirou o perigo. Após o tempo técnico, o Globo continuou pressionando e o Baraúnas buscando surpreender os donos da casa. Tanto que aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Douglas cabeceou para fora e, por pouco, não marcou o gol.

Nos minutos finais, o Baraúnas ainda queria um pênalti, mas o juiz deu cartão amarelo por simulação de Alan, do Leão. Nos acréscimos, o Globo ainda perdeu mais um jogador de meio campo para a decisão em Mossoró. Jozicley cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, Zé Maria deu um bom passe para Ricardo Lopes que desperdiçou a chance de colocar o Globo a frente do placar e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Ficha Técnica

CAMPEONATO POTIGUAR – FINAL COPA FNF
GLOBO 0 x 0 BARAÚNAS

Local: Estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN
Data: 02/02/2014
Horário: 09h00
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira
Cartões amarelos: Jozicley (Globo); Batata, Renatinho Carioca, Reginaldo, Alan, Douglas(Baraúnas)
Cartões vermelhos: Ramon, Jozicley (Globo)
Público: 1.979 pagantes; 342 não pagantes
Renda: R$ 17.430,00

GLOBO
Rafael; Geovani, Marcelo, Robson e Messinho; Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes e Didi Potiguar (Zé Maria); Romarinho (Miller) e Delany (Odair).
Técnico: Higor César

BARAÚNAS
Érico; Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho (Douglas); Alan e Kaká.
Técnico: Joel Cornelli

Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar:
    Publicidade