Globo faz a sua parte e conquista o primeiro título de sua história

Torcida do Globo fez a sua parte e lotou o estádio para empurrar o mais novo xodó de Ceará Mirim para a conquista do título

Só alegria na cidade de Ceará Mirim com a conquista do Globo. Foto:Divulgação
Só alegria na cidade de Ceará Mirim com a conquista do Globo. Foto:Divulgação

A equipe de Ceará Mirim jogou o necessário, além de contar com o empate do Alecrim e com o placar apertado da vitória do América para garantir o primeiro título de sua história. Jogando em seu estádio, a sensação do primeiro turno da Copa RN, que é liderada pelo técnico Hygor César, tomou conta do jogo e abriu o placar no primeiro tempo com Ricardo Lopes, que se isola cada vez mais na artilharia do Estadual 2014.

Se aproveitando do fato de jogar no seu Estádio Barrettão, o Globo não só dominou todo o primeiro tempo, como continuou tendo oportunidades claras de aumentar o placar e garantir de vez a conquista do turno. A equipe de Ceará Mirim teve no mínimo mais quatro chances claras de gol na primeira parte do jogo.

No segundo tempo da partida, a equipe de Mossoró voltou disposta a colocar água no chopp do Globo e se lançou ao ataque, chegando com perigo em algumas oportunidades e numa delas conseguindo carimbar a trave do goleiro Rafael.

Tentando esfriar o jogo, o time do Globo passou a esfriar o jogo e começou apenas a tocar a bola, se defendendo e só procurando o ataque em raríssimas ocasiões.

Após os jogadores serem informados pelo técnico Hygor dos resultados dos jogos de América e Alecrim, únicos que poderiam tirar o turno do Globo, caso ele não vencesse o jogo, os jogadores se doaram em campo e ainda meteram uma bola na trave do Potiguar, depois disso foi só ficar esperando o apito final do árbitro para partir para a comemoração.A conquista do primeiro turno do Estadual Potiguar 2014, o Globo se tornou campeão da Copa Rio Grande do Norte e garantiu a tão desejada vaga na Copa do Nordeste de 2015, lembrando que a mesma equipe já havia conquistado a vaga na Copa do Brasil pela conquista da Copa FNF.

Compartilhar: