Goiás amanhece em luto e promete homenagem a ídolo Fernandão

A torcida esmeraldina amanheceu de luto neste sábado, ao saber da morte do ídolo Fernandão, atacante revelado nas categorias de…

 Fernandão foi revelado pelo Goiás e em 2009 voltou a atuar pelo clube. Foto: Divulgação
Fernandão foi revelado pelo Goiás e em 2009 voltou a atuar pelo clube. Foto: Divulgação

A torcida esmeraldina amanheceu de luto neste sábado, ao saber da morte do ídolo Fernandão, atacante revelado nas categorias de base do clube e que colecionou títulos e gols com a camisa do Goiás. Fernandão receberá homenagem da diretoria.

Natural de Goiânia, Fernandão deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Goiás. O ex-jogador fez sua estreia na equipe profissional em 1995 quando não tinha completado 17 anos ainda. Com habilidade e técnica, o atacante começou sua carreira como meia.

Logo no início, Fernandão fez parte do período de maior hegemonia estadual do Goiás ao marcar presença no pentacampeonato esmeraldino entre 1996 e 2000. Foi peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro Série B de 1999. Um dos mais significativos para a história do clube por ter disputado o quadrangular com o rival Vila Nova.

Foi nesse campeonato que Fernandão fez seu gol mais antológico com a camisa esmeraldina. Em um empate por 4 a 4 com o Bahia, no Serra Dourada, o jogador recebeu um cruzamento da esquerda, estufou o peito para dominar a bola e virou uma bicicleta no ângulo superior direito do goleiro.

Valorizado, Fernandão foi negociado com o Olympique de Marselha-FRA em 2001, depois jogou por Toulouse antes de fazer história com a camisa do Internacional e ser campeão da Taça Libertadores e do Mundial. Após uma rápida passagem pelo futebol árabe, Fernandão voltou ao Goiás em 2009.

A sua contratação caiu como uma bomba, já que o jogador ainda estava muito valorizado e era especulado em outros grandes clubes do cenário nacional. Mas sua passagem foi mais curta em seu retorno ao clube que o formou. Fernandão encerrou a carreira no São Paulo. A diretoria esmeraldina promete uma série de homenagens ao ídolo que brilhou e já decretou luto na Serrinha.

Veja a nota do clube

A Serrinha está de LUTO!

Faleceu na madrugada deste sábado o ex-jogador Fernandão. O ex-atacante esmeraldino voltava de Aruanã para Goiânia quando seu helicóptero caiu, por volta das 2h.

Mais que um jogador, um ídolo! O Goiás Esporte Clube sente a dor pela perda de Fernandão, e envia seus sentimentos a família, amigos e fãs.

Descanse em paz, Fernandão!

Compartilhar: