Goiás segura pressão do Grêmio e arranca empate fora de casa

Grêmio não aproveitou o fator casa e apenas empatou com o Goiás

Grêmio e Goiás fizeram partida de muita marcação. Foto: Divulgação
Grêmio e Goiás fizeram partida de muita marcação. Foto: Divulgação

Grêmio e Goiás entraram em campo para duelo direto de times que ocupam a parte intermediária da tabela e sonham com arrancada no pós-Copa em busca do G-4. O plano, no entanto, começou mal. Na noite desta quarta-feira, o time goiano não conseguiu fazer mais do que se defender, mas garantiu empate com os gaúchos por 0 a 0, em confronto na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Desta forma, ambos estacionam na classificação do Campeonato Brasileiro: estão com 16 pontos, sendo que o Grêmio leva vantagem no saldo de gols. O anfitrião foi melhor e dominou a partida, mas não teve eficiência ofensiva. Conseguiu, no máximo, acertar a trave com Lucas Coelho no segundo tempo – substituto do vaiado Barcos. O goleiro Renan teve atuação destacada e fechou o gol do Goiás.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, quando sai de casa para enfrentar o Figueirense às 18h30 (de Brasília). O duelo está marcado para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Já o Goiás joga no domingo, às 18h30, contra o Sport. A partida será disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O Grêmio tentou pressionar o Goiás desde o começo do jogo e, embora tenha criado muitas chances de gol, não estufou a rede adversária no primeiro tempo. Aos 3min, Ramiro quase marcou ao chutar de dentro da área rente ao travessão. Aos 15min, o estreante Giuliano serviu Marcos, que teve chute defendido por Renan. Aos 19min, o atacante argentino mandou a bola por cima do gol ao receber na marca do pênalti.

Barcos errou desvio em cruzamento de Pará aos 20min e começou a irritar para valer os torcedores. Aos 22min, Giuliano fez boa jogada e mandou a bola rente à trave. A primeira defesa de Marcelo Grohe saiu aos 29min, depois de lambança da zaga gremista e chute cruzado de Lima. No fim do primeiro tempo, Luan bateu colocado da intermediária e obrigou Renan a salvar o Goiás com grande defesa

Na segunda etapa, a pressão se intensificou. Uma troca de passes envolvendo Ramiro e Giuliano terminou com chute perigoso de Alán Ruiz aos 8min. Aos 11min, o jogador recebeu pela esquerda e arriscou de novo, mas Renan pegou. Aos 14min, Pará cruzou rasteiro, e o goleiro falhou, mas Pedro Henrique apareceu para fazer o corte. Barcos saiu vaiado aos 25min, substituído por Lucas Coelho.

Enderson Moreira fez mais mudanças, mas o Grêmio seguia com dificuldades para achar o caminho do gol, mesmo com as entradas de Zé Roberto e Dudu. Aos 35min, Riveros quase acertou ao ficar com a sobra de cruzamento, mas mandou para fora. Aos 36min, Lucas Coelho chutou da entrada da área e acertou a trave de Renan. Só deu Grêmio até o fim dos quatro minutos de acréscimos, mas o Goiás manteve a retranca e garantiu um ponto conquistado.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade