Goleiro nigeriano reclama de Messi com árbitro: “Já fez dois em mim”

Antes de volta do intervalo no Beira-Rio, entre risos, Enyeama diz a italiano que faltas que não existiram, mas Rizzoli desconversa e faz brincadeiras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A câmera flagrou uma conversa curiosa nesta quarta-feira, quando as equipes de Nigéria e Argentina, e o trio de arbitragem, se preparavam para voltar ao gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, para o segundo tempo do jogo válido pelo Grupo F da Copa do Mundo. O goleiro nigeriano Vincent Enyeama reclamou com o árbitro italiano Nicola Rizzoli sobre faltas a favor da Argentina próximas da área, e destacou a qualidade de Messi. Mas o tom foi de brincadeira, e o próprio árbitro se deixou levar pelo papo.

“O Messi… Vocês deram ao Messi muita vantagem, ele já dez dois em mim”, disparou o goleiro da Nigéria entre o trio de árbitros. Messi já havia aberto o placar aos dois minutos de jogo. No minuto seguinte, Musa empatou. Mas, aos 46, Messi foi derrubado próximo da área e, na cobrança, deixou a Argentina de novo na frente.

“Eu sei que ele é muito diferente, eu sei o que você está falando”, admitiu o árbitro após a “cornetada” do goleiro, que ainda reclamou das faltas marcadas.

“Vocês deram duas, três faltas para ele, e não foram!” – disse Enyeama, que viu o italiano desconversar a brincar com a qualidade não só do camisa 10 da Argentina, mas ainda elogiou o próprio camisa 1.

“Ele é muito bom. É, eu sei. E você também”, disse Nicola Rizzoli, provocando gargalhadas do goleiro.

“Eu estou tentando. Porque os caras são bons, sei, e se você não acha eles bons, então sou um lixo”, brincou Enyeama.

Antes de subir ao gramado, o árbitro italiano voltou a elogiar e goleiro e desconversou de vez da reclamação sobre as faltas a favor dos argentinos.

“Se você não fosse bom não estaria na Copa”, completou Nicola Rizzoli.

Na volta do intervalo, Musa voltou a deixar o placar empatado, mas a Argentina garantiu a vitória com um gol de Rojo, três minutos após o empate da Nigéria. Com a vitória por 3 a 2, os sul-americanos ficaram com o primeiro lugar e enfrentam a Suíça nas oitavas, em partida na terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians. Já a Nigéria encara a França no Mané Garrincha, em Brasília, na segunda-feira, também às 13h.

Fonte: Globo.com

Compartilhar:
    Publicidade