Google lança seus primeiros jogos para o Google Glass

Com os games, o Google espera incentivar os desenvolvedores a criarem os seus próprios

Google recria cinco jogos para inspirar desenvolvedores de apps para o Google Glass. Foto:Divulgação
Google recria cinco jogos para inspirar desenvolvedores de apps para o Google Glass. Foto:Divulgação

Empenhado em impulsionar o sucesso do Google Glass, o óculos inteligente, a empresa decidiu hackear cinco jogos para mostrar aos desenvolvedores o potencial do acessório. O vídeo e os jogos foram postados recentemente no site para desenvolvedores do Google.

Um dos joguinhos mostrados chama Balance e desafia o usuário a andar com uma suposta pilha de livros na cabeça e funciona com base no acelerômetro do aparelho.

O Tennis transforma a cabeça do usuário em uma raquete de tênis com ajuda do giroscópio e do acelerômetro do Googla Glass. Já o Clay Shooter é um clássico jogo de tiro: é só dizer “puxe” que uma bola é lançada e depois “atirar” para tentar acertar o alvo.

O game Matcher também faz uso do giroscópio e do acelerômetro para acompanhar com precisão a posição da cabeça do jogador enquanto ele busca cartas que combinem. Um jogo bem similar ao conhecido jogo da memória. Outro inspirado em algo que já se viu é o Shape Splitter, que funciona como o Fruit Ninja. Elementos coloridos surgem na frente do usuário que precisa cortá-los com os movimentos das mãos.

Fonte:IG

Compartilhar: