Google promove concurso de R$ 4 mi para encontrar empreendedores no Brasil

ONGs deverão enviar ideias de como usar tecnologia para enfrentar problemas sociais

O Brasil é o terceiro país a receber o desafio. Foto: Reprodução
O Brasil é o terceiro país a receber o desafio. Foto: Reprodução

O Google está oferecendo R$ 4 milhões em prêmios para as ONGs que enviarem ideias de como usar a tecnologia para enfrentar problemas sociais no Brasil e no mundo. O Desafio de Impacto Social no Brasil foi lançado nesta segunda-feira (11) e quer selecionar quatro projetos inscritos – um eleito por votação pública e outros três escolhidos por um painel de juízes – que receberão um milhão de reais cada e assistência técnica para tornar seu projeto realidade.

O Brasil é o terceiro país a receber o desafio, depois da Inglaterra e da Índia. O painel de juízes é formado pela diretora do Google.org Jacqueline Fuller, o apresentador Luciano Huck, a empreendedora social Viviane Senna, o empresário Josué Gomes e o músico e ativista MV Bill.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de março no endereço g.co/desafiobrasil. Qualquer organização legalmente constituída, sem fins lucrativos e não governamental, pode mandar sua ideia de como a tecnologia pode ser usada para enfrentar problemas sociais. Também serão aceitos projetos em andamento que precisem de um estímulo para gerar um impacto maior.

Vale lembrar que a tecnologia não precisa ser digital ou envolver produtos do Google. O diretor-geral do Google Brasil, Fábio Coelho, conta com a criatividade dos brasileiros para o desafio.

— É importante para nós apoiar quem usa tecnologia para gerar um impacto social e com isso poder ajudar a resolver alguns dos problemas mais urgentes do mundo. Esta é uma grande oportunidade para mostrar ao mundo o quanto os brasileiros são criativos.

A partir do dia 13 de março, após o término do período de inscrições, um time de funcionários do Google avaliará as ideias e escolherá dez finalistas que serão anunciados em 29 de abril. No dia 8 de maio, os finalistas apresentarão suas ideias aos juízes em um evento no escritório do Google, em São Paulo.

 

Fonte: R7

Compartilhar: